Archive for 30 de dezembro de 2011

pintura profética…

30/12/2011

o convite

Já não era o primeiro ano que isso queimava no coração do ap. Rina… “pintura profética durante a adoração”!

Então, esse ano, durante a Conferencia Profética na Igreja Bola de Neve, na 3a. feira a tarde ele me fez o convite novamente…

“- Você vai pintar nessa conferencia??? ”

Eu havia tido um encontro tão forte com Jesus no culto  daquela tarde, que foi impossível negar qualquer pedido … só precisava de um tempinho para comprar  absolutamente “TUDO”.

(para vcs terem uma idéia, é pintar uma tela no momento da adoração +/_ 1 hora , 1/2 luz,  no palco, num culto com aprox. 4.000 pessoas)

os preparativos

e vou contar pra vocês, como eu e Deus, fomos conversando para tudo acontecer….

Ele falou ao meu coração: 

“- Será tudo novo!  – Você começará a pintar na adoração de 6a. a noite, sábado e concluirá no domingo a noite.

Normalmente, sempre que sirvo a Deus com meus talentos, Ele me dá as idéias à noite… de madrugada…

Elas vem!            Não consigo dormir!            Me agito!

Elas vão tomando uma forma…        Eu vou visualizando! 

3a. à noite, nada!             Madrugada, nada!                4a. feira e nada…

– Meu Deus… será que vou ter que desistir???

Na 5a. feira às 6 hs da manhã Ele me acorda! (é o meu melhor soninho!!!) E começa me falar o que vai ser… e não como vai ser… nem como vai ficar…

  • Me disse para fazer na igreja como faço na minha casa!    
  • Nada de cavalete!
  • Falou sobre divisões simétricas da tela.
  • Falou sobre as estações do ano… sobre tempo e um grande relógio!

Depois de 1 hora voltei a dormir…

A tarde, depois do almoço, sabia que tinha que preparar tudo para o dia seguinte… e aí veio o gentil convite do Pai:

– Filha!  (eu já estava no carro, quase entrando na Marginal)

– Se alegra!      Nós 2 vamos às compras!

– Eu vou fazer chegar tudo até você !!!!

– Novo tempo!             Novos pinceis!             Novas tintas!

E foi uma tarde maravilhosa… Eu amei a luminária que dava o foco na tela… ela tinha um controle de intensidade de luz… estava com o preço “especial” e desconto… a caixa nova para as tintas e pinceis… todos os presentes….

 o primeiro dia

sexta

Na manhã de 6a. feira, fui acordada as 6 horas novamente.

Não era para eu tocar nem riscar em nada da tela fora do altar!

Tudo seria feito lá! Riscos! Traços…

Deus pediu-me para levar tudo que eu precisasse: lápis, moeda, clips, barbante, fita, … e ia me lembrando cada elemento…

Eu não estaria na minha casa… Não teria a quem recorrer!

Como Ele me usaria se eu não estivesse “totalmente previnida” ?

Passei o dia me preparando… não em tecnicas… buscando a Deus!

.

a primeira noite

sexta

Orei para que me desse mãos limpas, e um coração puro para fluir com a adoração!

Nesta noite, a tela foi dividida em 64 retangulos, representando 16 ciclos… de 4 estações…

Da esquerda para a direita foram pintados a primavera de verde, e ao lado dela o verão em tons de amarelo, laranja e vermelho!

As misturas desses tons iam acontecendo espontaneamente de acordo com o louvor, respeitando apenas os espaços determinados.

Na linha que seguia abaixo da primavera e verão teríamos o inverno e outono, mas, mas, durante a adoração o Senhor falava sobre “fogo – queimar – e céu na terra, céu na terra” , a tinta vermelha veio preecher um desses espaços!

Ela não tinha nenhuma mistura. Era pura.

Qdo acabou a adoração, me afastei da tela para ver o resultado e vi que esse tom estava na linha de baixo, e como conseguiria carcterizá-lo como “óutono”?

E o Senhor me falou:

 – Aqui representa meu sangue. – Não mexa.

a primeira tarde

sábado

Mais uma vez, na manhã do sábado, às 6 horas, o Espirito me acordou e continuou a me contar o que seria, não como seria!

E tudo que contou no sábado, falou que eu “falaria no domingo” … e esse seria o significado!

Na adoração do sábado, a base da tela ficou pronta.

Outono e inverno preencheram os espaços!

Os tons do outono eram pastéis pois seriam preenchidos com muitas sementes….

Os tons do inverno, embora eu tivesse preparado um pouquinho de cinza, pincelei, e tive que parar… não era isso. Azul. Azul claro. Azul aguado.

Os pinceis, os tons, a tinta… a adoração… Foi um momento tão incrível!

Havia um violino tocando… algumas vezes tive que parar tudo e me ajoelhar, e simplesmente, adorar!

.

.

a segunda noite

sábado 

Base pronta…

Parecia o revestimento do mezanino da igreja… as madeirinhas de demolição da “nave mãe”….

Tintas coloridas preparadas…

Pincéis de diversos tamanhos…

Acho que nunca vou esquecer o que foi acontecendo com meu coração nessa noite!

Havia festa na adoração!

.

.

Flores na primavera!

Eram flores pintadas com apenas um encostar de pincel e tinta! Pássaros! Borboletas… alegria! De um lado para o outro! Muita alegria! Festa!

 

Deixa fluir o rio… águas pra refrescar no verão

.

Sementes… muitas…. Diversos tamanhos coloridas!

Muitas… diferentes…. Locais diferentes …. Formas diferentes… um outono

espiritual chegando!

No inverno… o céu azul… azul… azul.

a última noite

domingo

Nessa manhã, não fui acordada.

Sabia o que tinha que concluir.

Sabia que não seria eu, mas seria atraves de mim!

Com um pincel atomico, dividi as 16 estações…

.

.

Com o barbante e pino, econtrei o eixo das 12 estações da direita, e dali, sairia a marca do relógio… definindo o tempo.

A marca representando o sangue estaria a esquerda, for a do tempo.

Sobre toda a tela, uma massa branca, aguada, seria passada.

Como um vapor… um selo.

Ali, não era possivel molhar muito a tela, mas proféticamente passei um pedaço de pano branco cortado, (instruído para eu levar), molhado em bastante água!

Esse movimento de águas passadas sobre as estações, possivelmente tenha um significado de batismo, tempo novo, ciclo novo.

Saída do 11 para o 12.

Entrada para um ano profético multidivisivel!

Tribos, discipulos…

Ano de se gastar tempo com o que tem valor… lembrando-se sempre da marca do sangue de Jesus.

O maior valor de algo que já foi pago!

A necessidade de se passar por cada um das estações espirituais, sendo capazes de nos sacrificar… de valorizar esse sangue.

Este é um ano de muitas sementes… e semear em vidas, se doar…  

Em 1 ano de ciclo completo, teremos como os 12 discipulos na multiplicação, nossos cestos cheios na próxima colheita!

Assim, aconteceu em dezembro de 2011, minha primeira tela com pintura profética! Sei que muitos outros artistas serão levantados por Deus nesse tempo para falar através das artes… evangelizar… curar, restaurar! 

A arte é um instrumento de libertação… de expressão da alma e do espirito também…

Precisamos ser dirigidos por Deus por esse rio que nos leva a sala do Trono!

Vamos junto!

Feliz 2012!!!

Helena