Archive for julho \24\UTC 2013

geléia de morango

24/07/2013

P1080514

Que tal com esse friozinho, um bolinho com uma geleia feita por vc mesma????

Uma deliiiiiiiiicia!!!!

Vamos lá? Com menos de R$10,00 vc faz 4 vidros de geleia!

P1080498

Comprei 4 caixinhas de morango por R$ 8,00 e corri pra casa pra

preparar e puplicar pra vcs essa geleia de morango!  Veja que fácil!

Tirar as folhinhas

P1080499

Lavar os morangos…

P1080500

Colocar 1/3 deles no liquidificador  com 1 dedinho de agua

(para facilitar o bater)

P1080503

Bata grosseiramente…

P1080505

coloque o resto dos morangos…

P1080506

e bata.

P1080507

Coloque em uma panela, e acrescente 3 copos de 100ml de açúcar

(tamanho de copinho descartavel)

P1080510

Leve ao fogo medio por maios ou menos 20 minutos,

mexendo de vez em quando!

Ela formará uma espuma e crescerá um tanto!

Esteja atenta!

*dica – use uma colher escura para não manchar de vermelho

P1080512

Quando ela começar engrossar, a espuma vai diminuir, e a cor ficará mais escura…

Ela estará pronta!

P1080513

Coloque a geleia ainda quente em vidros bem lavados…

Isso manterá os vidros esterilizados.

P1080519

Tampe-os e deixe-os esfriar.

P1080521

Muito bem… pelo preço de 1 pote de geleia, vc tem 4, sem conservantes e

MUITO, MUITO mais gostoso!!!!

Pode fazer com framboesas, amoras, e até com outras frutas congeladas!!!!

Seja excelente!!!

bjs

Anúncios

um “tok” nos banheiros

16/07/2013

estou falando do antes e depois de 1 banheiro feminino e 1 masculino

de um salão, por onde passam até 100 pessoas diariamente…

Vamos começar com o hall desses “lavabos”, que pedi que pintassem

uma parede de cinza mais escuro, para contrastar com as portas brancas!

Cinza, pq o porcelanato escolhido era nesse tom, meio chumbo!!!

P1080479

e agora, com uma tela pintada…

P1080494

Pena que o lugar é quequeno e não dá prá fotografar com mta distancia!

Vamos aos banheiros!

Ambos foram pintados com o cinza na parede do fundo, um espelho na direção da cuba redonda!

A bancada de concreto com um verniz por cima!

Piso de porcelato. Por ser banheiros “públicos” temos que usar saboneteira, papeleira, etc… fixos!

masculino – antes

P1080481

masculino – depois

P1080484

P1080487

 Fiz uma bandejinha pintada de cinza azulado parecida com o avião para colocar 2 vidros

com sabonetes liquidos como enfeite sobre a bancada!

P1080486

Aí estão! Num banheiro masculino não podemos exagerar nos detalhes!

Abaixo o quadro feito com um papel nos tons escolhidos, com os avisos necessarios,

que foram colocados acima do vaso sanitário!

P1080489

 e aqui a peça principal!

Esse lindo aviaozinho de ferro que encontrei numa loja de decoração em Florianópolis!

Ele é lindo e era peça única!

Achei muito melhor do que ter quadrinhos pendurados!!!

P1080483

Ficou muito lindo!!!!

feminino – antes

P1080480

feminino – depois

P1080490

Tb quis fugir dos quadrinhos e resolvi usar essas letras de madeira que estão super “in”!!!!

chic

e achei que ficou bem legal!

Bem melhor no local, do que aqui na foto! ! hihihihi

Tambem usei uma bandejinha de metal com bolas de porcelana (?) nos tons e um pequeno arranjo de flor (infelizmente atificial – o local é fechado e de dificil manutenção) para dar um verdinho, um ar feminino!

Na frente do vaso sanitario, caprichei no quadro de aviso!!!!

P1080492

a fita sobre a moldura, é de veludo preta…

cheia de detalhes “chics”!!!!

O fundo do quadro é papel de scrap e as letras de madeira podem ser trocadas de estampa de tempo em tempo!!!!

E foi assim que esses banheiros receberam um tok!!!!

Curiosas com o escrito da tela do hall?

Vou colocar aqui pra vcs verem!!!!

Bjks

P1080495

finalcoroa

cadeiras charmosas

08/07/2013

quando vamos decorar nossa sala, investimos primeiro num sofá…

e claro, o tecido dele deve ser neutro, pra gente não cansar,

mas, que tal arrojar escolhendo uma cadeira, ou um par delas!

Esta é a minha sugestão de hj!!!!!

cadeira10

Tudo vai depender de vc!

Do seu estilo… mas dá para apostar em cores… estampas… e mesclá-las com alguma parede!

cadeira8

Se vc faz o tipo mais “minimalista” e ama um bichinho… olha que linda essa cadeira de época com a estampa somente no escosto!!!!

cadeira4

Essas foram usadas num bar, mas tem a mesma proposta… pouca estampa, e só no encosto!

cadeira11

Essa pequenininha é dos irmão Campana e a proposta deles é o estofado ser somente com bichinhos de pelucia!!!

cadeira3

Para as mais discretas e conservadoras, essas duas cadeiras tipo Luis XV são diferentes, mas ficaram lindas lado a lado, vestidas com o mesmo tecido, sendo diferenciadas pelas almofadas!!!

Cada cadeira recebeu pintura diferente, pereceba – uma com dourado, outra com prata!

Puro bom gosto – muita classe

AMEI com letra maiuscula!!!!!

cadeira1

Já a leitura dessa outra cadeira dos anos 60, com tecido bem estampado ficou muito legal!

Ela dispensa almofadas, e muita interferencia de outras decorações!

Ela passa a ser a estrela do living!!! Linda né????

cadeira7

E aos pares, ou individuais, as poltronas antigas, garimpadas, ou herdadas da vovó, podem ganhar uma roupinha nova, colorida, estampada, uma mescla de estampas, ou não…

Eu achei super charmosas estas composições, e elas dão ao espaço uma identidade!!!

Vejam só!!!

cadeira6

O segredo está em como combinar esses tecidos…

E depois de um tempo, se vc cansar, é só trocar, ou fazer uma capa….

Sai muito mais barato do que forrar 1 ou 2 sofás inteiros….

cadeira5

Com certeza, com uma cadeira charmosa dessa, vc chamará a atenção para essa peça na sua sala,

e a partir dela contruirá todo o resto do ambiente!!!

cadeira9

Gostei dessa ideia para uma copa…

cadeira12

Amo o uso de cadeiras de acrilico em varandas, copas, escritorios, quartos…

Não são especiais essas aqui????

E pra finalizar, essas que me inspiraram para esse post…

cadeira2

Máximo né???

Cadeiras com estilo, com um veludo arrojadíssimo!

Eu jamais usaria com cores tão luminosas… mas com o azul marinho…

uma pretinha…

Certeza!!!!

Tanto no living como na sala de jantar… Elas são perfeitas!!!!

UI !!!!

Bjs

finalcoroa