Massa caseira, aceita????

massa caseira

Gentennn! Enloqueci!

Vcs acreditam que eu fiz essa massa acima?

Pois é! Fiz e vou ensinar…. rsrsrs

5 ovos, 500 gm de farinha de trigo, pitada de sal

Coloque a farinha numa vasilha, cave um buraco na massa e coloque os 5 ovos e a pitada de sal

Vai mexendo ate a massa não grudar mais na mão!

massa2

Embrulhar a massa num plastico filme e descansar por 1 hora na geladeira…

massa1

Ai começou a minha loucura pq comprei 1 maquina de fazer a massa e estava maluca pra fazer

delicias pro pessoal daqui de casa…

e depois pro amigos…

(Essa é a receita base, mas adicionei na minha experiencia

um fio de azeite com trufas para dar um sabor diferenciado e um punhado de farinha de amendoas…

vi algo parecido no master chef!!! )

Cortei pedaços pequenos da massa e fomos passando na maquina…

massa4

Eu, e minha filha Marcella,

que tb adora um invenção culinária!!!!

massa10

Quem não tem a maquininha, pode abrir com o rolo,

ou pede emprestado pra quem tem uma!!!!

massa11

Fomos abrindo e polvilhando farinha sobre a massa!

massa4

A máquina te possibilita abrir a massa para spaguetti, fetutinni ou lazanha,

ou ela mesma aberta para fazer raviolis, capelettis, etc…

massa3

Nós fizemos algumas experiencias, mas optamos pelo fetutinni para o jantar de hj!

massa6

Não é o máximo????

Fizemos um teste de cozinhar um pouco para ver se estava bom de sabor, de finura…

massa8

e resolvemos afinar o máximo a massa…

Usando a massa sem o corte, peguei uma taça e cortei discos,

massa5

coloquei um recheio de ricota, apertei as bordas…

Cozinhei e ficou assim….

massa9

DELICIA !!!!

Fomos abrindo a massa e colocando-a pendurada num varal…

desses que tem pés…

(improviso que deu super certo)

massa13

E a noite vou preparar os molhos para cada um escolher como quer sua massa!!!!

massa14

(essa do lado esquerdo é a opção spaghetti – que parece 1 ninho)

Eu amei !!!

massa12

Na próxima experiencia fazei os raviolis…

Estão servidas????

bjs

Tags: ,

5 Respostas to “Massa caseira, aceita????”

  1. Fabibi Gouveia Says:

    Massa caseira é o melhor!

  2. Fabibi Gouveia Says:

    hahaha com essas duas Chefs tenho ctza que ficou muito bom! Saudade tb!! Sempre me falam de voce🙂 bjao e bon appetit

  3. Dora Says:

    Helen, dava o mundo para estar junto!!!
    Me deu água na boca! Junto com a Marcela então, ia voar massa prá tudo qto é lado!!!😜😜😜……😘

Deixe uma resposta

