Archive for the ‘destaque’ Category

100.000 visitas…. eeeeee!

30/06/2012

mulheres excelentes….

Completamos esta semana 100.000 visitas!!!!

Quero agradecer a cada uma de vcs que carinhosamente entra aqui no blog, acompanha os posts, escreve, comenta, me incentiva!

Vocês não imaginam o presente que vcs são para mim…

Abrir as estatisticas e saber que tantas pessoas que nem imagino, diariamente acessam… se inspiram, se motivam…

Isso me emociona! Me traz gratidão à Deus por mulheres tão especiais como vcs, que muitas, a maioria, nem conheço, mas me sinto próxima, amiga, compartilhando meus “segredinhos”, meus “truques” e dicas…

Tudo isso em menos de 1 ano e meio… sem nenhum patrocinio!!!!

Só amor!

Tomara que tenhamos assunto para muito mais, né?????

Já tenho umas fotinhos maravilhosas de um chá com amigas, de um chá de bebê, outras coisinhas de decoração…

Nos vemos! Obrigada por vcs serem minhas amigas excelentes!!!!

Deus as abençoe!!!!

AMO!!!!

Helena

Anúncios

pintura profética…

30/12/2011

o convite

Já não era o primeiro ano que isso queimava no coração do ap. Rina… “pintura profética durante a adoração”!

Então, esse ano, durante a Conferencia Profética na Igreja Bola de Neve, na 3a. feira a tarde ele me fez o convite novamente…

“- Você vai pintar nessa conferencia??? ”

Eu havia tido um encontro tão forte com Jesus no culto  daquela tarde, que foi impossível negar qualquer pedido … só precisava de um tempinho para comprar  absolutamente “TUDO”.

(para vcs terem uma idéia, é pintar uma tela no momento da adoração +/_ 1 hora , 1/2 luz,  no palco, num culto com aprox. 4.000 pessoas)

os preparativos

e vou contar pra vocês, como eu e Deus, fomos conversando para tudo acontecer….

Ele falou ao meu coração: 

“- Será tudo novo!  – Você começará a pintar na adoração de 6a. a noite, sábado e concluirá no domingo a noite.

Normalmente, sempre que sirvo a Deus com meus talentos, Ele me dá as idéias à noite… de madrugada…

Elas vem!            Não consigo dormir!            Me agito!

Elas vão tomando uma forma…        Eu vou visualizando! 

3a. à noite, nada!             Madrugada, nada!                4a. feira e nada…

– Meu Deus… será que vou ter que desistir???

Na 5a. feira às 6 hs da manhã Ele me acorda! (é o meu melhor soninho!!!) E começa me falar o que vai ser… e não como vai ser… nem como vai ficar…

  • Me disse para fazer na igreja como faço na minha casa!    
  • Nada de cavalete!
  • Falou sobre divisões simétricas da tela.
  • Falou sobre as estações do ano… sobre tempo e um grande relógio!

Depois de 1 hora voltei a dormir…

A tarde, depois do almoço, sabia que tinha que preparar tudo para o dia seguinte… e aí veio o gentil convite do Pai:

– Filha!  (eu já estava no carro, quase entrando na Marginal)

– Se alegra!      Nós 2 vamos às compras!

– Eu vou fazer chegar tudo até você !!!!

– Novo tempo!             Novos pinceis!             Novas tintas!

E foi uma tarde maravilhosa… Eu amei a luminária que dava o foco na tela… ela tinha um controle de intensidade de luz… estava com o preço “especial” e desconto… a caixa nova para as tintas e pinceis… todos os presentes….

 o primeiro dia

sexta

Na manhã de 6a. feira, fui acordada as 6 horas novamente.

Não era para eu tocar nem riscar em nada da tela fora do altar!

Tudo seria feito lá! Riscos! Traços…

Deus pediu-me para levar tudo que eu precisasse: lápis, moeda, clips, barbante, fita, … e ia me lembrando cada elemento…

Eu não estaria na minha casa… Não teria a quem recorrer!

Como Ele me usaria se eu não estivesse “totalmente previnida” ?

Passei o dia me preparando… não em tecnicas… buscando a Deus!

.

a primeira noite

sexta

Orei para que me desse mãos limpas, e um coração puro para fluir com a adoração!

Nesta noite, a tela foi dividida em 64 retangulos, representando 16 ciclos… de 4 estações…

Da esquerda para a direita foram pintados a primavera de verde, e ao lado dela o verão em tons de amarelo, laranja e vermelho!

As misturas desses tons iam acontecendo espontaneamente de acordo com o louvor, respeitando apenas os espaços determinados.

Na linha que seguia abaixo da primavera e verão teríamos o inverno e outono, mas, mas, durante a adoração o Senhor falava sobre “fogo – queimar – e céu na terra, céu na terra” , a tinta vermelha veio preecher um desses espaços!

Ela não tinha nenhuma mistura. Era pura.

Qdo acabou a adoração, me afastei da tela para ver o resultado e vi que esse tom estava na linha de baixo, e como conseguiria carcterizá-lo como “óutono”?

E o Senhor me falou:

 – Aqui representa meu sangue. – Não mexa.

a primeira tarde

sábado

Mais uma vez, na manhã do sábado, às 6 horas, o Espirito me acordou e continuou a me contar o que seria, não como seria!

E tudo que contou no sábado, falou que eu “falaria no domingo” … e esse seria o significado!

Na adoração do sábado, a base da tela ficou pronta.

Outono e inverno preencheram os espaços!

Os tons do outono eram pastéis pois seriam preenchidos com muitas sementes….

Os tons do inverno, embora eu tivesse preparado um pouquinho de cinza, pincelei, e tive que parar… não era isso. Azul. Azul claro. Azul aguado.

Os pinceis, os tons, a tinta… a adoração… Foi um momento tão incrível!

Havia um violino tocando… algumas vezes tive que parar tudo e me ajoelhar, e simplesmente, adorar!

.

.

a segunda noite

sábado 

Base pronta…

Parecia o revestimento do mezanino da igreja… as madeirinhas de demolição da “nave mãe”….

Tintas coloridas preparadas…

Pincéis de diversos tamanhos…

Acho que nunca vou esquecer o que foi acontecendo com meu coração nessa noite!

Havia festa na adoração!

.

.

Flores na primavera!

Eram flores pintadas com apenas um encostar de pincel e tinta! Pássaros! Borboletas… alegria! De um lado para o outro! Muita alegria! Festa!

 

Deixa fluir o rio… águas pra refrescar no verão

.

Sementes… muitas…. Diversos tamanhos coloridas!

Muitas… diferentes…. Locais diferentes …. Formas diferentes… um outono

espiritual chegando!

No inverno… o céu azul… azul… azul.

a última noite

domingo

Nessa manhã, não fui acordada.

Sabia o que tinha que concluir.

Sabia que não seria eu, mas seria atraves de mim!

Com um pincel atomico, dividi as 16 estações…

.

.

Com o barbante e pino, econtrei o eixo das 12 estações da direita, e dali, sairia a marca do relógio… definindo o tempo.

A marca representando o sangue estaria a esquerda, for a do tempo.

Sobre toda a tela, uma massa branca, aguada, seria passada.

Como um vapor… um selo.

Ali, não era possivel molhar muito a tela, mas proféticamente passei um pedaço de pano branco cortado, (instruído para eu levar), molhado em bastante água!

Esse movimento de águas passadas sobre as estações, possivelmente tenha um significado de batismo, tempo novo, ciclo novo.

Saída do 11 para o 12.

Entrada para um ano profético multidivisivel!

Tribos, discipulos…

Ano de se gastar tempo com o que tem valor… lembrando-se sempre da marca do sangue de Jesus.

O maior valor de algo que já foi pago!

A necessidade de se passar por cada um das estações espirituais, sendo capazes de nos sacrificar… de valorizar esse sangue.

Este é um ano de muitas sementes… e semear em vidas, se doar…  

Em 1 ano de ciclo completo, teremos como os 12 discipulos na multiplicação, nossos cestos cheios na próxima colheita!

Assim, aconteceu em dezembro de 2011, minha primeira tela com pintura profética! Sei que muitos outros artistas serão levantados por Deus nesse tempo para falar através das artes… evangelizar… curar, restaurar! 

A arte é um instrumento de libertação… de expressão da alma e do espirito também…

Precisamos ser dirigidos por Deus por esse rio que nos leva a sala do Trono!

Vamos junto!

Feliz 2012!!!

Helena

vídeo – mulher excelente – moda

31/05/2011

Mês começando e mais um vídeo, feito para nós, mulheres que queremos ser excelentes a cada dia!

Assista a entrevista com Roberta Cajado, dando suas dicas para nossas diversas atividades! Certo e errado , além de pecinhas coringa do seu guarda-roupas!

mulher excelente – moda

Vamos falar de moda bastante durante este mês, e você não pode ficar fora dessa!

Te espero … bjs

caixas para organizar

02/05/2011

As caixas ajudam vc a organizar seu espaço de uma maneira + econômica!

Podem ser de diversos tamanhos, cores, formatos! Mas, elas devem ser um instrumento de organização, somado a beleza e praticidade!

Para isso, você precisa planejar o tamanho dessas caixas! Coisas miúdas em caixas mais baixas, etc…

Elas devem ser catalogadas, se forem + que uma, pois é necessário sinalizá-las para saber seu conteúdo!

passo 1: escolher o símbolo que sinalizará a caixa. Pode ser letras, números, ou até mesmo desenhos!

Vou fazer aqui 1 caixa com uma ilustração (tema infantil) e outras com letras!

passo 2: imprimir e recortar a imagem a ser usada!

Para dar uma bossa nas minhas caixas, resolvi colocar um elástico, com um fechinho na caixa, além da letra ao lado direito como legenda.

Veja como montei:

Marcar os pontos de furação: 2 pontos parte posterior da caixa e 1 ponto central na frente!

Se for fazer um jogo de caixas, (mais de 2), procure furá-las sempre com a mesma distância.

Exemplo: 4 cm de distância das bordas, com 2 cm de altura.

A medida de elástico a ser usada por caixa deve ter 2 vezes a profundidade da caixa + 1 tanto para dar os nós para prendê-lo!

Passe o elástico de fora para dentro. Não faça um buraco muito grande. Dê um nó duplo.

Fure a parte da frente para o fecho! Comprei os meus numa loja de Scrab … no Morumbi!

Pronto, aí está! Cole o número ou letra para a sinalização! Está pronta!

Comecei minhas caixas pretas, comprando 10 caixas de tamanhos variados, porem todas pretas, usando a mesma identidade visual para todas!

Depois de acondicionar meus objetos nas caixas, fui marcando numa folha as letras e o conteúdo correspondente! Isso me ajudou na finalização da organização, quando montei uma legenda, que fixei próximo as caixas! Veja o vídeo:

http://youtu.be/MldqiNA0qW0 

Outras caixas:

Compre caixas de acordo com sua necessidade. Montarei essa caixa como exemplo de uma maneira alegre, para um quarto de menina! Nessa caixa ela guardará as roupinhas de boneca … e chega de roupinhas espalhadas por todos os lados! kkkkkk

Aqui colei a etiqueta recortada no canto inferior direito, com o desenho e o texto! Assim, comunico o que tem dentro!

Nesta, colei uma etiqueta maior, que faz a vira na caixa! Logo abaixo da tampa! Motivo especial? Não … achei interessante e diferente.

Dica: prenda a etiqueta de papel com fita dupla face, pois a cola enruga o papel deixando-o feio. Dessa forma, posteriormente vc pode trocar o motivo da caixa… sem estragá-la! Caixas durammmmm ….

Mais uma idéia:

Essa caixa possui a tampa mais longa, e a etiqueta ganha um destaque maior … interessante, né?

mas, se vc não gostou muito, ela também fica bonita, aqui no centro!

Uma coisa é certa! As caixas funcionam como elemento de decoração, embelezando o espaço e facilitando muito a sua vida!

Em breve postarei os álbuns de foto e as caixinhas de dvd! Apareça!

bjs

organizando a sala de tv…

01/05/2011

Este foi o segundo video preparado para você, mulher excelente, que quer ganhar mais tempo com a sua familia, tendo a casa mais organizada e bonita!

organizando sala tv


Esse mês falaremos bastante sobre organização! De uma maneira gostosa e prática!

Vamos… envie suas sugestões! Tenho amado os comentários de vcs!

bjs

Finalmente o vídeo – Etiqueta à mesa

18/04/2011

Demorou mas chegou!

etiqueta à mesa


O video que foi passado no culto das mulheres, com Dora Beyruti, minha entrevistada especial!

Ela é uma mulher excelente!  Alegre, amiga, extremamente simples, expressiva, divertida e talentosa!

Fala com propriedade, deixando todos sempre muito a vontade!

Um dia, postarei o making of … rsrsrsrsrsrs

Meu agradecimento de novo, a querida pastora Denise,

(sem palavras ….♥♥♥ )

e essa equipe maravilhosa, Bárbara e Roberto!  Excelentes!

Obrigada, a todos … tem sido MUITO bom!

Assista aqui:

etiqueta à mesa

23/03/2011

Olá … eu sou a Helena, e recebi o grande presente da pastora Denise de preparar para vcs, uma série de  programas chamado “Mulher Excelente”.

E claro que esse nome tem tudo a ver com vc, mulher dinâmica, jovem, cheia de talentos!!!!

Na verdade, além do video criado especialmente para você, etiqueta à mesa o presente veio acompanhado desse blog, aonde caminharemos juntas, com muitas idéias,  fotos, comentários, dicas ….

A cada dia, temos a oportunidade de nos aperfeiçoar em diversas áreas. Desde definir nossa agenda do dia, a escolha do que vamos usar, gerenciar 1000 atividades, e tantas outras coisas …

A mulher excelente é aquela que esta disposta a se atualizar, a mudar, se renovar, reciclar!

Ela vê uma novidade e logo esta aplicando o que viu!   Anota, pergunta, consulta a internet …

Tenho certeza, que estou falando de VOCE!

Hoje, vamos falar sobre etiqueta à mesa!  Parece esnobe? Ou vc pensa:

– Isso não é pra mim!!!!

Lembre-se de que etiqueta e bons modos não é frescura, é “o respeito ao próximo traduzido em gestos elegantes” (Madú Caetano).

Nós, mulheres, fomos criadas para isso. Auxiliar, distribuir, multiplicar, cuidar …

Quando aprendemos uma coisa, nossos olhos se abrem, e é impossível reter isso só para nós mesmas! Damos “um toque” para nossas amigas … ensinamos nossos filhos, orientamos nossas ajudantes …

Nós somos educadoras!   Formadoras de carater!    Multiplicadoras!

Sugiro a vocês, estarem atentas aos conselhos da Dora Beyruti! A mulher mais completa, nesse assunto, que eu conheço!

Esta é a primeira mesa que a Dora preparou  para nós!

Uma mesa colocada adequadamente, mas para um almoço casual. Jogo americano (muito feio direto na mesa) … descanso para os pratos com alimentos, e flores!  Ah!  Eu amo flores pela casa! Podem ser simples, solitarias, só um verdinho …

Vou listar abaixo os principais pontos que falamos:

1.   guardanapos: utilizados para limpar os lábios antes de levar o copo à boca, evitando residuos no mesmo. De tecido ou papel, ambos tem funções parecidas! Preste atenção:

tecido

  • arrumado sobre o prato principal
  • a esquerda  do prato  – no caso de serem utilizados com outros pratos (sopa)
  • pode ser colocado dobrado, ou com  um  enfeite tipo argola …
  • sempre deve ser utilizado aberto, sobre as pernas
  • após a refeição, colocá-lo de maneira levemente desarrumado, sobre a mesa!

papel

  • ao lado esquerdo
  • não deve ir ao colo – sempre na mesa
  • jamais deve ser embolado e jogado sobre a mesa
  • após o uso, apenas deixá-lo ao lado!

2.    talheres: Há uma dica facil para memorizar, aonde colocamos o que:

do lado esquerdo, do prato para fora, os itens masculinos;

o garfo, (*) e o guardanapo.

do lado direito, do prato para fora, os itens femininos;

a faca (fio do corte para dentro), a colher, (*) e em frente a esses, as taças (que incluímos copos)

(*) em jantares mais formais, podemos encontrar outros garfos – entrada ou facas auxiliares, de peixe, dependendo do cardapio oferecido

3.    talheres de sobremesa

Podem ser usados garfos, para bolos, tortas, colheres para pudins, sorvetes, cremes, ou ainda faca, quando servida alguma fruta que necessite corte.

Eles serão dispostos assim: (Acompanhe a foto)

acima do prato, primeiro a faca (qdo necessario) com o fio para dentro – apontando para a esquerda, depois o garfo, apontando para a direita, e finalmente a colher, apontando para a esquerda como a faca!

4.    aonde deixar qdo não estão sendo usados

quando não estamos usando a faca, ela deve ficar totalmente apoiada sobre o prato, no canto direito (fig).

5.     talheres cruzados

Ao finalizar a refeição, cruzamos os talheres, isso é, colocamos elas descansando em paralelo, conforme ilustração abaixo. Isso significa que o prato está liberado para ser retirado. O cabo da faca (mais pesado) pode estar dentro do prato, evitando que caia ao ser retirado!

6.    começando a refeição

Todos convidados devem esperar para começar a comer, até que a anfitriã sirva a todas as pessoas.

7.     postura

Procure sentar-se de maneira confortável, apoiando apenas os pulsos (SEMPRE) sobre a mesa. O antibraço (AS VEZES) podem ser apoiados sobre a mesa, mas os cotovelos, o braço inteiro apoiado, escorando o corpo, NUNCA.

DICAS

.  Ponha em prática o que vc viu aqui hoje. Pegue 1 jogo americano, pratos, talheres, copos, guardanapo!

.  Monte uma mesa sua. Fotografe! Imprima essa foto e guarde a foto para ela estar de facil acesso quando vc for fazer um convite para alguem!

.  Veja os passos no próximo post e faça vc mesma uma mesa linda! Crie! Arrisque!

.  Se vc é solteira, a hora de treinar ser excelente, é essa. É hoje. Chame umas amigas! 2, talvez! Não se preocupe com a comida!   Surpreenda elas com suas habilidades!  Desafie elas a fazerem o mesmo!   Te convidar!  Isso trará memórias incríveis e deixará vc com traquejo para eventos maiores, futuros!

.  Se vc namora,  e o namoro é sério … corra! Treine, em breve vc e sua familia poderão estar recebendo “visitas” pra jantar! Você pode impressionar muito se estiver preparada!

.  Se vc é casada, e nunca valorizou muito uma mesa arrumadinha … dê esse presente ao seu marido! Melhor que jantar fora! Vai te dar um trabalhinho, mas qual o marido que não sonha com isso? Os homens são muito visuais! Se você prepara uma mesa diferente, coloca umas flores, se perfuma … tenho certeza absoluta que ele NUNCA mais esquecerá esse dia!!!!

.  Se vc tem filhos, esqueça  o hábito errado de comer na frente da televisão!  Proporcione uma mesa agradavelmente montada, ensine de uma maneira gostosa, como sentar-se à mesa, a lembrar aonde vão os talheres, memorize! Tenham conversas sobre o que fizeram no dia! Dêem risada! Peça para ajudar a decorar a mesa! Uma flor, um enfeite! Aproveite esse tempo para deixar marcas felizes nos seus filhos, ensinando naturalmente como devem se portar! Nunca sabemos se um dia eles se sentarão com o presidente da republica, né? Prepare-os!

No filme “Um sonho possívle” (vale a pena ver) uma das cenas que mais me impressionou, foi um jantar em familia, que modificou a vida deles! Assista! Faça algo diferente!  Ponha a mesa um dia no quintal ou na varanda! Mude! Tente!

Lembre-se:

– Você é uma mulher excelente!!!!