espalhe o trigo

historias

Desapareci de novo né gente?

Mas tô voltando hj pra contar mais uma história com “H”!

E pra vc que não me conhece pessoalmente, vou contar uma historinha bem rápida, pra não perder o foco da historia principal de hj!

Se eu fosse vc, lia até o fim….

Já passei diversos momentos na minha vida… e vamos chama-los de estações!

Algumas pessoas olham pra mim hj, veem a minha casa, o que tenho, e isso sou eu! Sou mais do que “tenho”.

Graças a Deus, realmente sou muito alegre, positiva, talentosa… mas já passei por muitos desertos, invernos, momentos de sequidão, choro, faltas… perdas! Sim, muitas perdas! Mas sempre o meu coração estava fincado em acreditar que Deus pode todas as coisas, e que sempre cuidou de mim! Sempre cuidará!

Tenho um grupo de amigas especiais que nos reunimos uma vez por mes para compartilhar nossas estações!

Sempre tem uma passando por uma primavera, uma no outono, a maioria reclamando como é dificil o inverno, pois são dias dificeis… E foi assim, que na sexta feira passada fui contar a elas que eu estava em pleno

I N V E R N O !!!

Muitas se assustaram, pois mesmo elas sabendo o que Deus está fazendo na minha casa, na minha familia, dificilmente me sinto triste, ou sem força, ou sem palavras para distribuir!

E não tem como gente, o inverno chega para todas…

Ele nos faz ficar + quietas… sem querer sair… e aí começa a história!

Meu marido e meu filho foram jogar tenis no sábado, fim de tarde! Resolvi então ir ao super mercado comprar umas coisinhas pro almoço de domingo…

Qdo é inverno, suas provisões estão mais baixas… vc não sai pra comer fora…

Pensei em ir ao Pão de Açucar, mas no inverno é importante não se gastar!!! Vou ao Extra mesmo!

Ai ai ai! Sabado, finados, 6 hs da tarde, Extra! Eu e mais centenas de pessoas… 70% dos carrinhos do mercado não estavam no estacionamento! Logo, estavam na loja!!!! Ui!

Lá fui eu! Peguei o que precisava pro almoço e para uma sobremesa especial que ia fazer e fui para o caixa!

TODOS cheios! Ou lotados. Parei meu carrinho tranquila, atras de uma familia de umas 6 pessoas, e pronto. Logo parou outra pessoa atras de mim e assim por diante.

Fui buscar uma água na geladeira (essas dos caixas) e pedi pra sra que estava atras de mim só ficar atenta!

Geladeira vazia! Apenas 1 coca zero! Vai ela mesmo! Voltei, e a tal sra já começou a puxar conversa!

– Olha dona, eu não vou pedir dinheiro não!

e eu pensei comigo mesma, nem eu vou dar!

Fiquei olhando pro rosto dela, vi que não tinha varios dentes da frente, mas estava limpinha…. e ela não parava de falar…

– Sou de Carapicuiba…

Nessa hora, parecia um filme. Eu olhava pra ela, falando, mas não ouvia o que dizia. Ouvia Deus falando comigo.

– Filha, vc vai ajudar essa mulher!

– Bom Deus, eu tô no inverno. Tenho R$ 50,00 em dinheiro! Vou dar pra ela????

– Não, filha, vc não vai dar dinheiro,  vai pagar o carrinho todo!

– Como assim Deus, se eu falar pro Marcelo (marido) que paguei 1 carrinho de super, pra uma mulher q n conheço e nós estamos nesse inverno, ele vai me internar!!!

 Eu olhando pra mulher, não ouvia nada, não falava nada, mas na maior discussão com Deus, então falei:

– Olha moça, pode passar na minha frente que vou pagar o seu carrinho todo.

Ela disse algo como, – Só os justos… e não ouvi mais nada de novo.

– Eu cuido de vc! Da sua casa! Eu estou trabalhando aqui!

Sempre tive um coração sensivel para dar… generoso! Mas essa jamais seria uma época em que eu estaria dando!

Como não sei nada né????

E não vou ficar contando o que fiz e o que não fiz… mas me lembrei de uma palavra que recebi há mais de 13 anos que dizia:

“Lança o teu pão sobre as águas, pq depois de muitos dias, o acharás”   Eclesiastes 11:1

Não era um carrinho muito cheio. Tinha um pacote de fraudas, leite ninho, e mais uns 12 ítens talvez!

Confesso que fiquei torcendo pra não sair muito caro!!!!

Eu não sabia, que nessa mesma hora, em outro lugar, algumas dessas minhas amigas estavam reunidas e sentiram de Deus que deviam fazer uma oferta para mim!

Eu nunca recebi uma oferta na minha vida!

Recebi a ligação de uma delas me contando que elas queriam me aquecer nesse inverno com uma oferta especial e me falou o total do valor em $$$ que iam me DAR de presente!

70 vezes o valor da compra daquela mulher.

Vcs entenderam???

70 vezes o valor do que dei!!!!

Deus fala conosco com números, com sussuros, mas Ele fala sobre o amor dEle quando somos abençoados com uma necessidade do fundo do nosso coração!

Essa Palavra profética que recebi, e obedeci, quero distribuir para quem entende o que aconteceu aqui nessa história…

“Lança o teu pão  é um imperativo para jogarmos, longe, darmos, o trigo, o pão, o sustento,

sobre as águas, pq não sabemos para aonde vão… se elas estão cheias ou baixas…

pq depois de muitos dias, pode ser na rua, num supermercado, na sua casa… num inverno!

o acharás!

O trigo sempre, ou na maioria das vezes, se bem trabalhado, cresce!

Dobra! E pode chegar a ser multiplicado!!!!

Eu vivi isso!

Agradeço a Deus por amigas que ouvem o sussurrar de Deus, e

amo muito a Deus porque Ele sabe cuidar tão bem do nosso coração… principalmente no

I N V E R N O!

beijos

Entendam, é muito mais que dinheiro!!! É muito amor Dele por nós!!!

Tags:

16 Respostas to “espalhe o trigo”

  1. juli cavalli Says:

    lindo oq deus faz ….so os verdadeiros adoradores entendem…que Deus te abençoe….

  2. REGINA LUCIA VIEIRA SANTANA Says:

    Gloria a Deus ,estou emocionada com vcs,que lindo ver a amizade verdadeira e o agir de Deus, eu estava triste ,quando comecei a ler entendi o que orei a Deus,gostaria de dar um abraço em cada uma de vcs muito obrigado por compartilhar conosco beijos amo a vida de vcs.

  3. Beatriz Riso Says:

    Nossa, amei!! Esse é o nosso Deus!! Aquele que cuida dos detalhes!
    Ele vê o coração e sabe como é o seu…
    LOVE u!!
    Bj

  4. juli cavalli Says:

    nao suma …ta fazendo falta ……

  5. Nina Braz Says:

    Acabei de chegar no seu blog e estou adorando, parabéns!
    Beijos

  6. Dani Says:

    Q Deus t abençoe sempre! Bjos!

  7. Mila Says:

    Helena,

    Estou com saudades dos seus maravilhosos posts..

    Beijos..

  8. Sandra Marques Says:

    Linda, li tua história e amei porque me fés lembrar da minha vida. Já passei por isto. De semear e colher. Semeamos tudo o que temos ou até o que não temos e a colheita vem do senhor. E como ela é abundante!!! Bjs. Adorei o blog que me foi indicado por uma amiga!

  9. Tatiane Santos Says:

    Que lindo querida…que Deus continue te usando grandemente…bjsss

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: