Archive for junho \30\UTC 2011

cantinhos lindos…

30/06/2011

Toda casa tem sempre um cantinho lindo, aconchegante! Nesse lugar é gostoso pegar um livro e ficar lendo! Folhear uma revista, ou até bater um papo com uma amiga!

Esses cantinhos lindos são marcados por algum detalhe na sua execução! Muitas vezes uma planta… uma flor… um quadro!

Vamos falar desses cantinhos que separei para “comentarmos”????

Fora o fato dele ser preto e branco (que já amo de cara) gostei muito de como ele foi organizado com as escolhas dos quadros – apoiados ! Eles tem equilibrio!  Misturado com as letras e numerais utilizados!

O uso das listras não poluiu o ambiente e deu aquele arzinho de “confortável”!

Gostou?

A iluminação e cores claras, deixam o espaço com uma “cara limpa”!

Amei o detalhe da cortina que é apenas um painel de um tecido maravilhoso que deu toda a identidade ao local! A luminária, os quadros, só foram agregando charme! Fofo!

Esse cantinho me dá vontade de pintar!

Você já pintou um quadro?

Não estou dizendo quando era criança… já se atreveu a comprar 1 tela, uns pincéis e algumas tintas??? Ai que delicia!

É uma atividade extremamente prazerosa, mas nossa auto-critica muitas vezes nos impedem de fazê-lo, achando que só vai gastar dinheiro… que não vai ficar bom….

Pois é exatamente isso que sinto qdo vejo esse quadro!

A liberdade de deixar o pincel solto, mas com ordem… critério…

Ficou lindo, não? Arrisque-se!

E aí? Recuperaram o fôlego? Mara, né?

Se vc reparar comigo, verá que não há nada com cara de extremamente caro, e sim de muito bom gosto e equilibrio!

A suavidade da cortina (repetida na almofada) … a delicadeza das flores na estampa, e nos vasinhos!

Mas, mais uma vez, acho que o toque especial está no quadro!

Ele imprimiu no ambiente a delicadeza… a ordem… Dá claridade a parede!

Claro… as cores estão harmonizadas… O piso claro… O capricho do puff!

Embora rico em detalhes, esse ambiente não está poluído! Concorda???

E para finalizar, vamos falar desse cantinho arrojado, nesse quarto de bebê!

Preciso confessar que jamais faria um quarto de bebê assim, mas gostei, e muito!

Principalmente da maravilhosa idéia desse “porta livrinhos” nesta parede de cor forte!

Já fiquei imaginando em quantos lugares, daria para fazer essa idéia como porta revistas… porta catálogos….

Como é gostoso ter idéias, né?  Melhor ainda é quando as pomos em prática, dão super certo e as pessoas ainda elogiam! Gostaram… comentem…

Gosto dos comentários de vcs! bjs

Anúncios

caixas, na verdade, arte em caixas!

28/06/2011

Vcs já sabem que eu amo umas caixinhas, não é?

Mas essas, são feitas para todas as ocasiões!

CHIC, né?

Pois é! Esse é o trabalho dessa mulher excelente, Andrea Pileggi !  Publicitária formada pela FAAP, ex-bancária e mora em São Paulo. Artesã  e apaixonada por caixas, tecidos, cores e por tudo que torna a vida mais alegre e feliz!

Vamos ver um pouquinho do que ela faz!

caixinhas de costura como lembrancinhas…

lembrancinha para chá de cozinha! Olha só o capricho!!!!

caixas para bem-casados, com diversos acabamentos … tecidos, cores…

E esse lacinho Chanel??? Perfeito!

lembrancinha para aniversários …

E esse, tenho certeza que vc vai reconhecer!

As lembrancinhas de adultos da festa do aviador, lembra?

Então, a mãe do Vinicius, contratou os “excelentes” talentos da Andrea!

Ela abusou do bom gosto para revestir as caixinhas com as cores da festa e diversas estampas!

AMO, AMO e  AMO!

Venha visitar o blog dela e encomende as caixas mais lindas, pra fazer da sua festa, chá, casamento,

o evento PERFEITO!

artenacaixa.blogspot.com

Veja mais fotos…

caixas com porta retratos…

para docinhos…

de bolinhas …. cores maravilhosas!

para aniversários….

para cupcakes … hum…. dilicia!

e essas com esses lindos laços!

Claro que vou encomendar as minhas …  preto, branco, preto, branco…. kkkkkk

Quer mais… acesse o blog dela agora!

beijos

outras flores…

24/06/2011

Olá… vamos ver como ficou o cantinho aonde gravo algumas coisas para o blog!

 ele estava assim…

Esse é um canto aonde bate bastante luz e sol! Tenho que tomar o maior cuidado para as flores não sofrerem e logo morrerem!

Projetei para ele esse 2 nichos, que na verdade são como molduras grossas, preparadas para receber meus vasinhos em dia de festa! Tem somente 10 cm de profundidade!

Como fiz…

Comprei 1 vaso de azaléias brancas plantadas (R$11,00), um maço de junco (R$4,00) e já tinha comprado uma série de vasinhos de vidro (R$0,75)!

Coloquei água na mesma medida para os vasinhos, medi o junco e cortei, deixando eles inclinados e depois cortei um galhinho das flores, deixando apenas 1 folhagem préoxima a flor, sem que toque a água!

Em decoração, gosto muito de usar a repetição… vários objetos iguais formando uma série…

Acho o resultado bem legal!

Tenho sobre essa mesinha, 2 canecas de louça tipo provence, e nelas coloquei uma gerbera branca, com um talo de folhagem! Simples, mas é sempre mais um detalhe!

ficou assim…

Muito simples, mas o efeito final é de um “cantinho caprichado”!

Veja ainda esses detalhes que espalhei pela sala!

Em 3 potinhos de metal, coloquei 3 verdinhos (não sei o nome) replantados. Ele vão ficar aqui somente uns dias pois não estão plantados com dreno, etc… Fofos, né?

Esses meus 2 perfumeiros, comprei em uma viagem… AMO, AMO e AMO!

São os meu favoritos!

Achei-os numa loja, comprei e trouxe na bolsa, comigo, para garantir que não quebrassem!

Eles sempre recebem um lugar de destaque e flores mais bonitas!

A grande vantagem de ter muitos vidros …  ( baratinhos) e muitos iguais, é que basta colocar 1 flor dentro e repetir outras vezes, e espalhando os arranjos pela casa!

Por isso eu sempre digo! Gostou de um vidro, compra, guarda, vai ajuntando… Eles também quebram com muita facilidade… é preciso sempre estar cuidando!!!!

beijos

a festa do aviador …

21/06/2011

Nos meus passeios pela internet, tenho visto muitas mulheres excelentes, fazendo coisas de se “beliscar”!!!

Essa festa é uma delas!  A Cristina e a Daniela são duas designers mega criativas e de super bom gosto! . Moram nos EUA mas nesse mundo virtual, longe é um lugar que não existe! Elas desenvolvem temas para festas, cartões de visita, identidade visual, etc… e enviam  para o Brasil! O máximo!

Vejam o que planejaram nesse tema:

1- convite

Claro que não poderia ser nada mais nada menos que uma  bilhete de embarque! Com todos os dados necessários!

2- identidade visual

tags de comidinha em branco para serem preenchidos na hora

cartazes de decoração…

bandeirolas “Feliz Aniversário Vinícius”,

sinalização em geral!

3- Mesa do tema

tampa dos docinhos de colher,

Essa mãe do Vinicius é SUPER caprichosa e ela complementou a festa fazendo algumas coisas aqui no Brasil!

Esses docinhos, por exemplo! Colocou-os sobre maletas nas cores da festa! “babei”!!!

O bolo … (tudo desenvolvido a partir da ideia da Cris e Daniela) … maravilhoso!

Repare nos detalhes!

E aqui, nosso aviador … confeccionado também para a festa!

A M O

esses “aviadoreszinhos”  feitos de feltro! (varios pela mesa)

4- lembrancinhas

As lembrancinhas! Elas enviaram as maletinhas!!!!!

Mas, não acabou por aí não!

Tags das lembrancinhas!

Sim, de crianças e de adultos! Uma festa completa, não é?

ideiasdostudio.blogspot.com

Esse é o endereço do blog delas!

Agora me digam: Elas são excelentes ou não?

por dentro da SPFW…

21/06/2011

Há uma nova categoria para vc dentro do mulher excelente!

informada

Qdo vc clicar no tag de categoria, no lado direito da pagina inicial do blog, vc será  informada de assuntos gerais que envolvem o universo feminino, mas não foram escritas por mim! Apenas para você ficar por dentro, ok!

 

E para estrear essa modalidade, vamos fazer o resumo da S. Paulo Fashion Week ….

Laços e fivelas enfeitam sapatos dos fashionistas

Quem pensa que fashionista tem de ser diferente em tudo está errado. Apesar de serem vistos sapatos dos mais diferentes tipos e gêneros por aí, há também os modelos mais românticos e confortáveis, como sapatilhas e também escarpins com lacinhos ou enfeites e fivelas de metal na frente. Realmente conquistaram o coração e os pés dos fashionistas que circulam pelo saguão da Bienal.

escrito por:  Rosângela Espinossi

está na área de moda desde os anos 80.

Depois de três semanas contínuas de eventos de moda, agora chega o momento de um balanço da última, a edição do verão 2011/12 da São Paulo Fashion Week. Há muitos pontos fortes, confirmações de tendências e boas perspectivas de uma temporada com opções de colorido neutro ou marcante 

O que pode pegar no próximo verão:

Pantalonas

Vestidos longuetes (abaixo ou próximos dos joelhos)

Cintura marcada

Estampas de penas, pinceladas, flores…e hello kitties

Influências art déco

Referências navy

Ouro

Rosa, coral, amarelo lima e laranja

Estampas com verdes e azuis

Bordados

escrito por: Iesa Rodrigues

é editora da revista Domingo, do JB,

e já cobriu quatro edições das semanas de moda

(Fashion Rio e SPFW)

As fotos são registros dos bastidores …

referencia de cores…

20/06/2011

Na série de “posts” sobre meu apto na praia, varias pessoas me pediram a referencia de cores que usei!

Estava sem minha paleta de cores, mas agora já estou com ela! Aí vai:

Sempre uso tinta acrílica semi-brilho. Nesse caso, usei da Suvinil.

(reveja as fotos clicando em decoração ao lado – sala da praia, outros quartos, quarto 2, meu quarto na praia)

Meu quarto: parede da cabeceira:     ref.: C163

Quarto visitas:      ref.:   B164

Quarto verde:     ref.:   D045

Sala – parede do quadro e parede de fundo móvel tv:     ref.: D163

Duas dicas:

1- Faça uma amostra da cor antes de comprar toda a tinta. Veja se esta cor da amostra não briga com as cores do seu ambiente – tipo tecidos existentes, cor do piso, cor das portas de armários, etc…

2- As vezes pintar somente um pedacinho da parede, ilude o efeito final. Principalmente se aplicado sobre outra cor (anterior) ou sobre uma parede que vc já acostumou a ver branca! Demora um pouco para nossos olhos aceitarem a diferença, principalmente se a cor for muito escura ou forte!

De qualquer forma, eu acho sempre legal mudar um pouco! Sair do lugar comum! Ser arrojada! õ minimo, volta-se ao que era antes! hehehehe  bjs

ela fez e eu postei!

19/06/2011

A Gabi, viu no mulher excelente a receita do “mexicano”, comentou, ficou com muita vontade…. e pediu pra fazer!!!

Ontem, depois de colocar em prática o que viu por aqui, pediu para prepararem na sua casa um almocinho mexicano, e eu vou postar a foto que ela colocou no Facebook….

Gostei de ver Gabi!     Sucesso, né?    Eu vi qto comentario!!!

Essa é a Gabi!

Você é excelente!!!! bjs

não reclame…

19/06/2011

Se vc está sempre reclamando das coisas… sente-se sozinha… veja o video abaixo!

click aqui

É sobre um jovem no programa Talento na Coreia!

Espero que se emocionem!

bjs

flores

18/06/2011

Sempre que posso, ou que vou receber alguém em casa, gosto de preparar o ambiente com o colorido das flores! Elas alegram a casa, trazem beleza e vida para qualquer cantinho!!!!

Saí para comprar as flores! As vezes vou ao Ceasa e as vezes vou a um deposito de flores (mas esse tem os preços mais altos)! Lá, já fico mais ou menos planejando como farei cada ambiente! Gosto de colocar um tanto de verde… e AMO flores brancas!!!!

 

Compradas as flores, separei os vidros que pretendia usar… É claro que isso vai mudando, conforme vou mexendo nas flores…

Mas levo tudo para a bancada da cozinha, e lá começo a preparar!!!!

 

Vou mostrar alguns arranjos que fui preparando, mostrando o antes e depois, para que vc veja como é fácil, e faça na sua casa também!!!!

Hoje, vou mostrar o móvel da entrada!

Nesse grande aparador, sempre deixo uma mistura de flores com verdes plantados!

Resolvi fazer o arranjo com crisântemos verdes!

Comprei para uma festa há anos atrás, essas garrafinhas solitárias (só cabe uma flor)! Acredite, custaram  R$1,50 cada! Adquiri varias, pq sempre acabo usando muito, e de maneiras diferentes!

Limpei as hastes retirando todas as folhas! (as folhas em contato com a água, apodrecem mais rápido, contaminando a flor também). Apenas tirei a redinha protetora da flor e PRONTO!

Coloquei em uns cilindros, alguns galhos de junco verde, e no centro, folhas de formio (as que são uma folhagem longa e firme)! Também peguei 2 taças e coloquei 3 flores em cad com o talo cortado curto!

O espelho, dá uma multiplicada nos vidros com flores e efeito é de sempre ter muito mais flores do que tem!!!

Vou mudando os vasos de lugar, mexendo pra lá e pra cá, até que os meus olhos se agradem! hehehehe

Agora sim,  gostei!

era assim….

ficou assim….

Depois vou postar os arranjos que fiz para a mesa, para um cantinho da sala, para o lavabo, e outros!

Sempre teremos muitas flores por aqui!

bjs

 

 

guardando a bijoux…

18/06/2011

Olá meninas!

Já falamos tanto em organização, em caixas …. mas hj vou mostrar pra vcs como guardo meus colares!

Existe pelo menos 2 grandes vantagens em guardá-los assim!

1- Suas correntes  não embaraçam, ficando visiveis!

2- Ficam guardadas no seu armário… longe da umidade!

Vamos ao passo a passo!

. um cabide de madeira

. pinos para as bijoux

. material para acabamento no cabide – tinta, fita, fios…

Escolha um cabide que tenha uma barrinha de madeira na parte inferior, para poder prender os pinos!

Se for pintá-lo: Passe um pano com alcool para remover parte do verniz do cabide! Depois, passe uma lixa fina sobre toda a peça!

Com um pincel, pinte todo cabide! Outro acabamento muito legal, é passar um pouco de cola branca no cabide – primeiro no canto – e enrolar uma fita, encapando o cabide todo! Fica lindo! Mas eu estava com pressa e achei que no cabide apenas de madeira ficava muito bom, e assim fiz o meu!

Escolha uns pinos ou tachinhas para prender suas bijoux! Eu já tinha comprado essas de bonequinhos pulando há alguns anos! Lindos, né????

Calcule o centro do cabide e calcule quantos pinos ira usar! Marque. Deixe uma distancia de uns 3 cm entre cada pino! Fixe-os sem enterrá-los no cabide! Deixe o espaço para as correntes dos colares ficarem!

Pronto! É super prático!

Eu tenho algumas peças que prefiro guardar em saquinhos…

Também fica bacana guardar assim!!!!

Pra falar a verdade, ou vou ter que me desfazer de algumas peças ou terei que fazer novo cabide, pois o meu está lotado!!!!

Gostaram?  bjs