Archive for the ‘informada’ Category

unhas foscas …

28/05/2012

.

Eu arrisquei passar um pretinho fosco, com o preto brilhante nas pontas….

elas recebem o nome de inglesinhas…

.

.

tinha feito na semana anterior essa combinação

(arabia + branquinho)

AMEI

.

.

e resolvi fazer essa experiência…

.

.

estranhei um pouco o preto…

aqui ela já colocava o acabamento nas pontas com o preto brilhante….

.

.

dá pra ver bem a diferença do fosco e do brilhante, né?

.

.

finalizado

.

.

e essa é a Simone! A artista que faz as loucuras que invento!!!!

.

Craque ela, né????

.

.

Vou continuar procurando novidades….

.

.

e deixar a Simone “maluca”rsrsrsrs”!

.

.

Mas a uma conclusão eu cheguei:

Na verdade cheguei a 2:

1- Não gosto de esmaltes muito escuros, muito menos pretos!

2- Esmaltes foscos ficam foscos nos 2 ou 3 primeiros dias… depois eles vão começando a ganhar um brilho… não sei se pelos cremes que usamos…. então, perdem o efeito!!!!

.

.

Mas valeu a experiência!!!!!

bjs

Anúncios

bota água no feijão….

30/03/2012

que eu tô voltando…

Eu sei, eu sei, fiquei desaparecida, sem noticias…

Desculpa….

Meu marido inventou uma obra para eu tocar,  estou de mãetorista total, mas

TÔ VOLTANDO!!!!

E essa decisão foi tomada ontem, qdo reencontrei varias amigas, e,

compartilhamos esse lindo bolinho de aniversário!

A minha amiga Monica, da direita, encomendou este “mimo”,

com nossos nomes, para celebrar o niver de 4 de nós!

E quando nos juntamos, rimos, compartilhamos, oramos por nossos filhos, maridos!

Algumas vezes choramos, desabafamos… consolamos!

E, varias delas me cobraram muito minha ausência no blog, que tb é um lugar aonde faço isso com vcs que conheço e que não conheço!!!!

E, ao cortar o bolo, prometi a minha amiga Andrea, e para a Mariana, filha da Deby, que voltaria a escrever!

Nem que fosse para postar essa semana esse lindo presente que a Monica nos preparou!

As vezes temos que parar… mas sempre precisamos recomeçar!

Vamos lá!

Podem avisar!

Bota água no feijão que eu tô voltando!!!!

beijuuuuu!

volta às aulas…

07/02/2012

volta às aulas e a nossa vidinha normal….

Muitas de nós já estamos correndo sem parar, preparando as coisas pros “filhotes” que voltam pras escolas, e nós pras nossas atividades…. ufa!!!!

Mas, vc já percebeu no seu filho alguma indisposição para esse tempo que deveria ser de ALEGRIA???

Será que para o seu filho, aprender, ir a escola tem sido um sofrimento????

Fique atenta a alguns detalhes que podem estar acontecendo com ele ou ela…

E essas dicas eu li numa reportagem super completa sobre crianças com disturbios de atenção…

Esses sintomas muitas vezes passam pelas nossas vidas, pelas vidas dos nossos filhos na primeira infância, entram pelos anos escolares dos nossos queridos, e achamos que eles “não estão nem aí” com o estudo…

mas muitas vezes eles estão se debatendo para encontrar um caminho para lutar com essas dificuldades…

estão num embaraçado, tentando desembaraçar…

e, será, que estamos atentos para ajudar????

Até que idade eles lutarão em busca de uma ajuda, se não estivermos atentos….

Vale a pena dar uma lida na reportagem…. principalmente se no quadro acima vc se identificou com alguma coisa!!!!

Quando aprender é um sofrimento

“Crianças com distúrbios de aprendizagem podem chegar à vida adulta sem desenvolver plenamente suas capacidades

É na idade escolar que os sintomas dos distúrbios de aprendizagem tornam-se mais visíveis. A criança tem dificuldades em áreas como escrita, leitura e matemática – problemas frequentemente confundidos com falta de inteligência, preguiça ou desleixo. É verdade que nem todos os casos são de distúrbios de aprendizagem. A maioria, aliás, está relacionada à falta de motivação, inadequação ao método de ensino, problemas na interação com o professor e até doenças como anemia, depressão ou comprometimento da visão e audição. Todas essas questões influenciam o aprendizado e devem ser descartadas antes de se partir para o passo seguinte: investigar a existência de distúrbios de aprendizagem, que são disfunções de bases neurobiológicas.

“Quando essas disfunções não são adequadamente identificadas e tratadas, a criança pode ter seu desenvolvimento escolar, psicológico e social comprometido e, por vezes, carregar o problema ao longo da vida. Além de afetar o desempenho educacional, esses transtornos acabam com a autoestima e podem, ao longo do tempo, desencadear outros sintomas, como ansiedade e depressão”…

O diagnóstico não é fácil, pois não há exames de imagem ou laboratoriais que permitam identificar esses distúrbios. Em geral, isso é feito por meio da avaliação da criança por diferentes profissionais, como neurologista, psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo.

Dislexia

A dislexia atinge de 4% a 5% da população e é caracterizada pela falta de fluência na leitura, dificuldade para soletrar, fazer rimas e escrever corretamente. O disléxico costuma trocar sílabas e letras parecidas, como “v” e “u”, na hora de ler e escrever. “Mesmo sendo inteligente e apresentando bom desempenho em outras áreas, quem tem o problema acaba ganhando o rótulo de burro e preguiçoso. A tendência é, com o tempo, perder o interesse pela escola”

O diagnóstico é feito a partir da avaliação de uma equipe multifuncional formada por neurologista, psicopedagogo, psicólogo e fonoaudiólogo, com base na história da criança e em uma série de testes que mostram sua capacidade para desenvolver determinadas atividades.

O tratamento inclui exercícios de decodificação fonológica para reabilitar as funções neurológicas envolvidas no aprendizado. 

Transtorno não-verbal da aprendizagem

Algumas pessoas leem fluentemente, mas não conseguem interpretar o conteúdo de um texto, têm dificuldade para realizar operações matemáticas mais complexas e executar tarefas como desenhar um cubo, jogar tênis ou andar de bicicleta.

A avaliação, como na dislexia, é feita por uma equipe interdisciplinar, a partir da aplicação de testes neuropsicológicos. O tratamento também deve envolver diferentes profissionais, como neurologista, psicólogo e fonoaudiólogo.

Discalculia

A criança com discalculia pode apresentar um desenvolvimento cognitivo normal e, mesmo assim, enfrentar sérias dificuldades com a matemática.

O tratamento, orientado pelo neurologista, envolve a realização de jogos e atividades psicopedagógicas que facilitam a descoberta de novos processos de aprendizagem.

TDAH

Observado em 5% a 6% das crianças e jovens de até 18 anos, o transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) afeta a aprendizagem, principalmente em razão da impulsividade, dificuldade para se concentrar e memorizar.

Quando chega ao final da leitura de um texto, o portador de TDAH muitas vezes não lembra mais do início. Outro problema que pode estar associado é o difícil relacionamento com pais, professores e colegas de classe. No adulto, o TDAH costuma afetar o sucesso profissional e o convívio familiar, afetivo e social.

O diagnóstico não é simples. A criança precisa ser submetida a uma avaliação extensa, na qual se busca identificar os prejuízos causados nos diferentes ambientes frequentados, como o familiar e o escolar, em um período mínimo de seis meses. A doença pode ser tratada com medicamento, acompanhamento de psicopedagogo para o paciente e também para a família.”

beijos

promoção Lulu Souto…

26/01/2012

Meninas…

Não percam…. super oportunidade da Lulu Souto!

Participe… vale até o final de fevereiro!

Mas eu não esperaria!

Muitas vezes a gente se apaixona por uma peça, fica indecisa, e quando resolve…. já era!

Entra agora mesmo na loja virtual e dá uma namoradinha!

 

http://loja.lulusouto.com.br

 

Eu, tô indo agora fazer minha compra! bjs

 

 

 

 

jóia ou bijoux…

25/08/2011

Eu sei que jóias são um investimento… é ouro, e tudo mais…  Mas vivendo numa cidade como São Paulo, num tempo tão perigoso como esse nosso, já tenho optado por bijoux, há uns bons anos…

.

Pra mim, o colar, o brinco, enfim, a escolha do acessório, vai retratar quem sou… meu estilo…

..

Pois é, senta aqui e prepare o seu coração!

.

.

Essas peças que vou mostrar pra vcs, foram desenvolvidas pela Lulu Souto, que  começou a se interessar pelo mundo da moda aos seus 16 anos. Naquela época, customizava suas roupas e reinventava seus acessórios.

.

.

A empresa dela, desenvolve bijuterias finas, exclusivas, desenhadas e produzidas manualmente, utilizando técnicas de joalheria. As peças são produzidas com pedras semipreciosas e zircônias selecionadas, além da linha Swarovski Elements.

.

.

Ela cursou Joalheria na Escola de Joalheria Bellart, em São Paulo;

design de acessórios na Central Saint Martins College of Art and Design, em Londres;

design de moda no Italiano Instituto Marangoni,

assim como tirou o diploma de Metal Clay Professional na London Jewelry School.

.

.

No site  lulusouto.com.br

  vc encontra as coleções dela, e aonde podem ser encontradas, em todo o Brasil…

.

.

Voltou o fôlego?

..

Então, jóia ou bijoux???

.

Excelente!

.

.

limpeza de pele

17/08/2011

Eu amo assistir os videozinhos da Michelle Phan.

.

Essa jovem , que se tornou conhecida por  alguns tutoriais de maquiagem filmado no conforto de sua casa, tem se tornado uma “das primeiras” e “bem sucedidas” celebridades no mundo da beleza on-line…

.

.

No video abaixo, ela faz uma limpeza  de pele, tirando aqueles indesejados cravinhos no nariz, usando gelatina e leite…

.

Embora não esteja legendado, dá pra entender tudinho…

o vídeo é um passo a passo

e vale a pena ver a dica dela!

.

Amei, e passei pra vocês!

.

click aqui

em

………………………………………………………………………

em 19/08

Pois é meninas… 


.

Não basta postar… tem que fazer… e checar!

Eu e a minha filha Marcella fizemos o que ela ensinou… 

Eu sempre achei que não era com a gelatina de sobremesa e sim, daquelas incolores… mais fortes!

.

.

Chegamos a uma consistência boa, (e colorida, kkkk) e esperamos o tempo sugerido!

.

Conclusão: Ou a gelatina deles é MUITO MELHOR que a nossa, ou gelatinas com sabor não dão muito resultado! Na verdade, foi como uma esfoliação… a pele ficou gostosa, mas não ficou colada nos poros como no video! … hehehe 

.

Um dia desses eu compro a outra gelatina e conto pra vocês!!!

Fuiiiiiiiii !

.

por dentro da SPFW…

21/06/2011

Há uma nova categoria para vc dentro do mulher excelente!

informada

Qdo vc clicar no tag de categoria, no lado direito da pagina inicial do blog, vc será  informada de assuntos gerais que envolvem o universo feminino, mas não foram escritas por mim! Apenas para você ficar por dentro, ok!

 

E para estrear essa modalidade, vamos fazer o resumo da S. Paulo Fashion Week ….

Laços e fivelas enfeitam sapatos dos fashionistas

Quem pensa que fashionista tem de ser diferente em tudo está errado. Apesar de serem vistos sapatos dos mais diferentes tipos e gêneros por aí, há também os modelos mais românticos e confortáveis, como sapatilhas e também escarpins com lacinhos ou enfeites e fivelas de metal na frente. Realmente conquistaram o coração e os pés dos fashionistas que circulam pelo saguão da Bienal.

escrito por:  Rosângela Espinossi

está na área de moda desde os anos 80.

Depois de três semanas contínuas de eventos de moda, agora chega o momento de um balanço da última, a edição do verão 2011/12 da São Paulo Fashion Week. Há muitos pontos fortes, confirmações de tendências e boas perspectivas de uma temporada com opções de colorido neutro ou marcante 

O que pode pegar no próximo verão:

Pantalonas

Vestidos longuetes (abaixo ou próximos dos joelhos)

Cintura marcada

Estampas de penas, pinceladas, flores…e hello kitties

Influências art déco

Referências navy

Ouro

Rosa, coral, amarelo lima e laranja

Estampas com verdes e azuis

Bordados

escrito por: Iesa Rodrigues

é editora da revista Domingo, do JB,

e já cobriu quatro edições das semanas de moda

(Fashion Rio e SPFW)

As fotos são registros dos bastidores …