Archive for the ‘futuro’ Category

idéias geniais

11/09/2011

É muito bom quando temos uma simples idéia… né?

.

Mas veja só…

.

.

E essa é uma dessas idéias geniais! E acho geniais por serem úteis e simples…

.

.

Projeto da Quirky Community, a Petal Drops é um funil em forma de flor que se encaixa exatamente como uma tampinha convencional de uma garrafa de plástico (daquelas de água, refrigerante, ou suco – o diâmetro padrão é quase que inteiramente utilizado pela industria mundial).

.

Mas, para que serve???

.

.

O propósito da Petal Drops é coletar a água da chuva da mesma maneira como ocorre na natureza, as gotas de chuva caem sobre as pétalas e são armazenadas na garrafa.

É 100% de HDPE (polietileno de alta densidade = um plástico muito rígido) e pode ser colocado em qualquer lugar como no seu jardim, no pátio, ou até mesmo em situações mais extremas em acampamentos.

.

.

Isso é o futuro! Água, para nós, ainda há em abundância, mas é motivo de preocupação mundial!

.

Eu já fiquei imaginando meu jardim, cheio desses funis verdinhos…. Mas, infelizmente, não saberia nem tratar essa água!!!

Preciso me informar! hehehehe bjk

.

Anúncios

tv, até debaixo d’água…

09/09/2011

A Sony vai lançar no mercado asiático a mini-tv XDV-W600, de 4 polegadas, à prova d’água, e com memória interna de 2GB para poder gravar seus programas favoritos. Contando também com recepção de sinais AM/FM.

.

.

Você é assim? Não pode ficar sem seu programinha de tv favorito???

Vê tv até quando toma banho…

Pois é,  a mini-tv promete resistir por meia hora a 1 metro de profundidade e gravar mais de 100 horas de vídeo.

Será vendido a 40.000 yens, aproximadamente 370 dólares.

E o pior é que vai ter um monte de gente comprando…

beijos

filhos por perto…

03/08/2011

Você tem filho pequeno?

E ele, é do tipo que te faz sair correndo atrás dele pelos corredores do shopping? Você precisa ficar antenada nele o tempo todo???

Olha só essa idéia…

.

Essa é uma pulseira especial… pra vc e seu pequeno levado!

A laranja, deve ser colocada no pulso dele ou dela! A branca, no seu.

.

” O bracelete que vai na criança recebe um transmissor de sinal, que possibilita a localização dela quando perdida. Já o outro funciona como um receptor de sinal permitindo que os pais identifiquem a distância da criança e a direção – além de também funcionar como relógio. “

.

Por isso eu digo que o futuro já é agora !!!

Se o pequeno “levado” não arrancar a pulseira… dá até pra encontrá-lo! kkkk

.

Mas, quando meus filhos estavam nessa fase, eu deixava eles irem andando, andando… Eu ia atrás, mas escondida!

Quando ele ou ela olhavam pra traz e não me viam, eu ainda permanecia firme.

Esperava eles começarem a sentir falta e até chorar. (por volta dos 2 anos)

É claro que eu não os perdia de vista um segundo.

Quando eles percebiam a “besteira”de fugir da mamãe… eu aparecia! Não ia lá correndo abraçar não! Ainda dava uma bronca e dizia: – Já pensou se a mamãe não te achasse?

Essa sensação de “se perder” trará para eles um “medinho” saudável! O medo muitas vezes nos proteje de perigos maiores!

.

Psicologicamente falando, não sei se era certo ou errado, mas NUNCA mais eles se afastaram!

Acho um horror aquelas mães que não tem 1 minuto de sossego!

Nesse caso, pulseirinha neles!!!!

 hehehehe

eu quero, eu quero!

28/07/2011

Tem umas coisas que a gente vê e quer né?

E muitas que a gente quer, e não vai ter….

E essa vez, foi isso que eu vi, e AMEI!!!!

Já identificaram?

Sim, um telefone!

Mas também pode ser um porta trecos…

Ou um quadro de avisos, porta recados….

mas ele é um telefone (sem fio) …

Fico até imaginando ele na minha cozinha, sala, quarto …

É,     nem tudo que queremos, temos!!!!

bjs

no meu tempo…

12/07/2011

hahaha… no meu tempo, era diferente!

Se você queria 1 pedrinha só de gelo, era uma ginástica!

Aperta pra cá… torce prá lá….

Se esquecesse de colocar água na forminha…. dançou!

Hoje, qualquer 1 compra 1 saco de gelo no posto, paga R$ 6,00 e tem gelo garantido no freezer ou congelador!

Fora as maravilhosas máquinas que fazem gelo… e as geladeiras que tb tem esse dispositivo!

Mas, qdo eu digo que o futuro já chegou…

Veja só o que o designer Graeme Davies projetou para a Joseph Joseph.

A idéia é simplesmente apertar o botão e pronto!

Amo ver e reconhecer o trabalho desses designers!

Você é do tempo em que o requeijão não tinha o lacre plástico???

Pois é, eu sou! Isso sim era de irritar……..

O abençoado sistema abre-fácil Rojek é uma invenção dessas, simples, mas que ninguém pensou antes!

Resolveram nossa dificuldade no requeijão, geléias e agora até na abertura dos grandes potes de vidro como os de palmito, pupunha, açaí…  (potes com as tampas de garras, principalmente com grandes diâmetros, 74 e 85 mm)

Segurança para nós, que corríamos  o risco de acidentes, com a quebra do vidro ou uso de “utensílios cortantes” para conseguir sua abertura.

O sistema tb acabou com  tampas com ferrugem e  manchas pretas internamente.

Pois então.

Tem algo que te incomoda muito? Alguma coisa que precisa ser inventada para se tornar uma solução genial???

Pense, elabore!

Talvez você descubra um novo “pulo do gato” !!!! (termo do meu tempo, hahahaha)

beijos

já é… futuro!

04/07/2011

Quando eu era criança, (faz um tempinho….kkkk) as fotos que reportavam futuro, eram de carros especiais, voadores… pessoas com roupas de materiais cintilantes, prateados… Cabelos arrojados… e sempre parecia que no futuro, a gravidade não seria um impecilho para os homens!

Pois é… já é futuro. Carros elétricos… tecidos da NASA e outros tantos… um planeta em busca da sustentabilidade…

Você fala daqui, e outra pessoa responde do outro lado da terra… e você realmente vê ela na tela de uma tv que parece um papel! Muitas vezes num visor que cabe na sua mão!!!!

Eu sou designer. Fiz faculdade de desenho industrial… há mais de 30 anos! (essa eu não precisava contar kkk) e ainda fico fascinada pelo mundo “futurista dos designers”!

Vou colocar alguns achados pela internet, aqui no blog, para que possamos comemorar o futuro que já vivemos! As criações e velocidade da tecnologia!

AMO ver isso acontecendo! Aplaudo os que inventam… reformam, criam!

E vou iniciar essa nova categoria de posts com o nome de FUTURO com essa pequena e desejável peça de design:

O concorrente da régua!

O designer coreano Giha Woo acabou com o problema de quem não quer precisar de régua para desenhar linhas retas.

O dispositivo chamado de Constrained Ball parte da idéia de controlar a esfera contida na ponta da caneta esferográfica. (Acho que controla o grafite de um lápis ou lapiseira tb, rs)

O encaixe é feito de borracha e, segundo o site do designer, proporciona o ajuste ideal para segurar a caneta.

Eu quero! Eu quero muito!!!

Mas não para por aí: o aparelho ainda vem com um dispositivo de medição, para queo usuário possa controlar o tamanho do comprimento da linha, eliminando totalmente a necessidade do uso da régua.

É coisa do futuro mesmo, não é????

Não faço idéia de como isso acontece (marcar a medida), mas já ficaria bem realizada apenas com o controle da caneta…

Eu amo ler e sublinhar o que me chama a atenção!

Olha só que delicia seria com esse mecanismo!

Já esta na minha lista de “coisinhas a se procurar por aí“! (sublinhado)

Se vcs encontrarem… me contem!

Aguarde o próximo “design futuro”! beijos