quarto de criança…

Existe cada cantinho tão lindo que eu tinha obrigação de compartilhar com vcs!!!!

Desde uma estampa linda, uma boa idéia, uma solução para espaço,

vc vai amar as ideias para o quarto dos pequenos…

me50

Como por exemplo aproveitar que eles não são mais bebes, e

usar o berço como uma estação de brincar, desenhar, ou mesmo

como uma escrivaninha….

me62

Outra utilização do berço é essa…

me54

Ele se transformou numa mini caminha…

Repare na escadinha que foi feita com um meio cilindro de espuma…

Que fofo né???

E acostumar as crianças com os “cantinhos”

arrumados, organizados, ajudará a torna-los futuros adultos organizados!!!

me59

desde as primeiras brincadeiras, isso deve ser ensinado…

(dá vontade de brincar com eles… e eu brincava mesmo!)

me49

Muitas vezes o espaço deles brincar, fazer tarefa, é numa area comum da casa…

É bom tentar manter a idividualidade de cada um…

que seja uma gaveta,

uma portinha de armário….

me58

Outra alternativa para otimizar esses espaços individuais, é elevar as camas

e deixar cada um com seu espaço para seus brinquedos…

na parte inferior…

Cada filho tem um temperamento… um as vezes é mais bagunceiro, o outro mais “egoista”,

e o quarto compartilhado precisa ser pensado para poder trabalhar

cada um como único!!!!

me57

Eu amei essa estante que foi colocada numa coluna, aproveitando

mais uma vez SUPER bem o espaço, e

organizando os livros, brinquedos….

Máximo!!!!

me56

Num outro cantinho da casa, a ideia de colocar uma imagem no

fundo da parede, deu um ar muito alegre  e arejado ao quarto!!!!

me55

Muitas vezes uma forma geométrica pintada na parede,

com a cor do quarto, além de decorar,

promove um local lúdico para a criança brincar…

ameiiiiiii …..

me51

Nem preciso dizer o quanto me realizei com esse quarto abaixo…

Além dele parecer uma ateliê, ele é uma verdadeira galeria de arte….

me24

Espero que tenham gostado!

Se já passaram dessa fase, como eu,

pelo menos isso ajuda a pensar num cantinho para qdo os netinhos chegarem…

Mas isso também está longeeeeeeee!

bjs

Tags: ,

Deixe uma resposta

