Archive for abril \30\UTC 2011

vídeo abril – organizando …

30/04/2011

O segundo vídeo feito para você – mulher excelente!

organizando sala tv

Na sequencia o passo a passo das caixas para organizar  seus espaços!

Estarei esperando sua visitinha!  bjs

Anúncios

trouxinhas maravilhosas

29/04/2011

Quer arriscar e preparar para o dia das mães essas trouxinhas ????

Preparando o recheio

Ricota com nozes:

Picar nozes ( 1 xic) no multi-processador! (pode ser  liqüidificador, pulsando)
Juntar ricota ralada, 1 copo de requeijão, noz moscada, salsinha e misturar bem Depois de tudo misturado, basta acertar o sal e reservar o recheio, que já está pronto.

Você pode fazer outros recheios:

  • presunto cru com queijo prato ralado
  • queijo briê e pera
  • polenguinho light com peito de peru (tudo picadinho e amassadinho)

Preparando  a massa da panqueca
2 copos de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (chá) de maizena (ou fermento em pó), 1 colher chá de sal e 2 ovos.

Bater no liqüidificador…

1 receita = 1 copo de leite, 1 xícara de trigo, 1/2 colher (chá) de maizena (ou fermento em pó), sal e 1 ovo.

dica: Para a massa ficar com mais elasticidade (mais facil para dobrar) no lugar de 1 ovo, faça com 3 ovos! Eu prefiro bater bem os ovos e o leite e depois adicionar os “secos”! 

Fazendo a panqueca


Frigideira anti-aderente bem quente com um fio de azeite, joga uma concha (ou uma medida – ex. xic. café) da massa e vai espalhando, virando a frigideira, de modo que ela fique em uma fina camada. Nada de muito grossa!

Quando é possível começar a soltar as bordas, com o auxílio de uma espátula, é a hora de virar.  Procure não fazê-las muito grandes, e todas + ou – do mesmo tamanho! – (tipo 1 pires de chá)

esse tamanho é muito charmoso

Amarrando as trouxinhas

Para amarrar as trouxinhas use cebolinha, passada em água quente (isso amolece e permite que você dê o nó) . Pode ser usado também o talinho da salsinha!

O molho


O clássico – tomate sem pele e sem semente com manjericão – mas o molho branco ou quatro queijos também fica muito bom.

Para o molho – alho bem dourado no azeite, junta o tomate cortado em cubos, um pouco de açucar, sal e deixa apurar. No final, junte folhas de manjericão fresco.

Forre o fundo de um refratário com o molho, disponha as trouxinhas, salpique parmesão e leve ao forno até o momento de servir.

Se preferir, (e eu gosto assim), aqueça as trouxinhas no forno bem próximo a hora de servir, forrando o refratário com um pouco de molho (para não queimar) e sirva 2 molhos a parte, cada um se servindo a vontade!

Sugestão: Faça um teste antes! Prepare 1 receita da massa e mesmo sem recheio, tente amarrar! Se achar muito complicado, você pode tentar dobrá-las de outra maneira!

Mas a trouxinha, é a mais charmosa!!!!

Eu arriscaria!

guardanapo de papel

27/04/2011

Divertido!

Como tem gente criativa, né?

É claro que não é para um dia das mães, mas para um chá com as amigas … fica bem engraçado!!!

Quando eu era criança (faz um tempinho) eu ia com a minha mãe na banca de jornais e comprava um livrinho que vinha com bonecas de papel e varias roupinhas pra trocar …

Mas essa, de fazer vestidinhos com guardanapos estampados… achei o máximo!

Mensalmente, eu e umas amigas, reservamos uma tarde para almoçar juntas, papear, orar e dar muita risada!

A sobremesa e cafezinho, ficam por conta de quem recebe! Na minha vez, vou fazer essa brincadeira!

Mas… aonde encontrar essas magrelinhas????

bjs

dia das mães

26/04/2011

Já está logo aí, hein?

Está pensando em preparar uma mesa bem charmosa?

Dia das mães, não é dia de restaurante … faça algo charmoso pra ela!!!!

Vou dar umas idéias!

Faça os guardanapos!

É, isso mesmo! Confeccione vc guardanapos especiais para esse dia!

Dê um pulo numa loja de tecido que vc conheça e escolha uma estampa bem charmosa! Floral, talvez!

Planeje a quantidade de pessoas que estarão presentes! Com 1 metro de tecido, vc consegue fazer 9 guardanapos 30×30. Toda mulher excelente sabe aonde tem uma costureira (do bairro) bem baratinha, para dar acabamento nas laterais! Dá até pra fazer desfiadinho, mas costurados ficam + bonitos!

Vc pode até encontrar bardanas (foto) bem baratinhas (tipo 25 de março), que após uma boa lavadinha e passadinha, darão o charme total ao seu estiloso guardanapo!

Para o efeito ser mais simpático e funcionar como lembrancinha, vc pode preparar uns saquinhos com petit four , biscoitinhos açucarados, ou balas e embrulhá-los como trouxinhas (foto acima)! Está animando, né?

Basta uma fitinha para dar um laço, e pronto! Parte da mesa já está decorada!

Não exagere nas estampas, tá?

Flores …

uma mesa com flores, sempre deixam a mesa com um ar “caprichado”!

Mas meu conselho é comprá-las na terça feira, que antecede o domingo das mães! Nessa época, os preços delas disparam… e acho que dá pra fazer muita coisa legal com as flores do campo!

Mas atenção, veja se as flores combinam ou tem a ver com as cores dos guardanapos! Leve um com vc! Fica mais fácil escolher! Outra boa sugestão é, se possível, comprá-las no Ceasa! Além de um passeio delicioso, há um universo a ser explorado!

Olha o charme! Se houver outras mães no almoço, você pode preparar uma mensagem, imprimir em papel colorido e colar na garrafinha de vidro, como um rótulo! Se vc já estiver com muitas cores, pode colar um rótulo branco … arrisque!

entrada

Essa é uma boa sugestão de entrada! Uma saladinha, servida individualmente, e com esse stick de pretzels, para dar um crocante!!!!

sobremesa

Gostou da idéia? Uma xícara com sorvete e 1 bolachinha de chocolate! Exagero …  Use xícaras diferentes, troque os pires, abuse das idéias ….

Vamos lá! Comece já! Pense na louça, nos guardanapos … peça a colaboração de outros participantes do almoço e CAPRICHE! Sua mãe merece e você se surpreenderá com os resultados! Fotografe! Envie uma foto pra gente! Tenha seu almoço publicado, aqui, no mulher excelente … o blog que é a sua cara!!!!

bjs

coisinhas de cozinha …

26/04/2011

Olá …

Nos meus passeios pela internet, encontrei novas “coisinhas” de cozinha que amei!

Vou sair atrás, mas se você encontrar, me avise!

Pra começar esse descascador de batatas …

Maravilhoso, né? Ele descasca a batata em fios e ela pode seu usada de mil maneiras! Já existe um similar no bairro da liberdade, mas é todo de ferro, pesado! Amei esse aqui!

escorredor de louças

Gosto do estilo desse escorredor … não sei se na prática, funciona… mas tem seu charme né?

“Tira Talo” do morango

Tira o talinho do morango e ainda deixa uma depressão boa para preencher com chocolate, chantily, …

Eles não tem mais o que inventar … mas sempre tem alguém para comprar! hehehe

Cortador  puzzle

E finalmente esse “cortador” … ai que delicia… Já pensou servir canapés assim?

Amo novidades!

bjs

1000 visitas!!!

26/04/2011

Dia 23 de março, fiz meu primeiro post!

No dia 25, comuniquei publicamente a existência do blog…

Nunca poderia imaginar que seria tão visitado em tão pouco tempo!

Segundo Gustavo Padovan Longo, meu consultor para a criação do blog,

“esse volume de visitas somente orgânicas (sem inputs externos, links patrocinados e etc) é realmente expressiva”.

Agradeço em 1o. lugar à Deus, que me deu esse presente, e a pastora Denise, com o programa “Mulher Excelente”, motivo para o nascimento do blog, para nos aprofundarmos na excelência em tudo que vamos fazer!

Com a estatística do blog, estou conseguindo visualizar, o que atrai a vocês.

As buscas, os interesses! Sei que somos um bebê ainda, e nem todo o leque de atividades que desejamos, foram iniciados! Falaremos muito sobre organização pessoal e da casa, de como empregamos nosso dinheiro, nossas preocupações com a beleza (pessoal e a que está ao nosso redor) !

Mas uma coisa eu sei: Existem muitas mulheres interessadas em ser excelentes!

Isso me motiva a pesquisar mais, fotografar mais, estudar mais!

E, saber que, diariamente, muitas, de muitos lugares, na hora que dá, abrem na página do “mulher excelente”, em busca de MAIS, confirma que Deus se agrada disso! Dessa troca de informação! Dessa nova modalidade de relacionamento…

Obrigada!

beijinhos

casamento real… ser princesa!

22/04/2011

Quantas vezes, esse sonho, movimenta o coração de tantas pessoas! Não somente de mulheres, mas de tantos!

E esta aí… semana que vem! Dia 29, com um protocolo de deixar qualquer 1 “louco”! Será que qualquer moça sonha com isso? Sua vida examinada em cada detalhe … seus passos, seus sonhos controlados!

Mesmo assim, o mundo para para assistir o sonho de muitos! Um casamento maravilhoso!

Eu, não poderia deixar de dar meus palpites … postar umas fotinhos que me chamaram atenção … Então vamos lá!

Primeiro, gosto do estilo dela… principalmente o casual,

e acho um charme uso de chapéus …

Realmente, além de linda, ela tem estilo…  e já dita conceitos de moda, comportamento!

E, por toda Londres, encontram-se  “lembranças” que marcam a força desse evento milionário!

Lançada a moeda comemorativa e o selo …

E criado um brasão …

Produtos que movimentam a criatividade e o comércio de muitos …

Boneca da Kate, uma edição limitada ( 5 mil unidades) que está fazendo sucesso entre as crianças da Inglaterra!

A renda da sua venda será revertida para a caridade!

(nessa foto o casal de bonecos)

E os saquinhos de chá? Amei! Super inglês … e muito divertido!

Acredito que o que mais atrai nessa história, é a expectativa das pessoas, em ver um final feliz!

O príncipe e a plebéia com atitude!

E, as escolhas que reportam a saudosa Princesa Diana, homenageada, quando seu filho dá à noiva como anel de noivado, o anel de sua mãe!  Gostei dessa atitude!

O vestido de noiva está guardado a sete chaves e já existem outros 2 como reserva, caso vaze alguma informação!

Me alegrei ao saber que para finalizar o cerimonial, o jovem casal vai  usar a carruagem que foi usada também no casamento dos pais do noivo!

Todo casamento real, merece uma carruagem, né?

Bom, eu assisti o casamento da princesa Diana, e, não perderei esse também!

beijos

isso é ser excelente …

21/04/2011

No dia 13 de abril, postei “brigadeiros de Julia” e sugeri que ela fizesse essas delicias para a Páscoa …

Olha só … além de fazê-los, as encomendas estão encerradas!!!

Vamos ver?

embalagem com 3 …


embalagem com 4 …

com 5 …

a simpatica embalagem com coelhinho e 2 brigadeiros …

12 unidades sortidas e maravilhosas!

vestidas pra festa!!!!

e por fim essa, caprichadíssima …

… deve ser do maridão!


Gostei Julia … excelente!

E para nós, que na Páscoa ficamos sem, não vamos ficar tristes … temos o ano todo para encomendar esses manjares!

AMO brigadeiros!  – beijos !!!


lembrancinhas de Páscoa

19/04/2011

Hoje é véspera de feriado de Páscoa!

E, com a correria desta semana abreviada, deixei para o último minuto, minhas lembrancinhas!

Eu AMO preparar coisas, vocês vão perceber … inventar mil detalhes, mas isso só dá certo quando há um planejamento!

Mesmo assim, para algumas pessoas que me prestaram serviços, eu não poderia deixar passar em branco …

Cheguei em casa agora, fim de tarde, depois de comprar o necessário para preparar: caixinhas, fita, papel de seda e deliciosos mini pães de mel!

Acredito que a mensagem da Páscoa é a ressurreição, e  é isso que quero deixar registrado para cada um que esteve por perto!

E ficou assim …

9 textos numa folha de sulfite, um coelhinho dizendo que a Páscoa tem a ver com Jesus, que morreu por nós e ressussitou!

Mas o cartão precisava de uma pincelada de capricho!!!!   hehehe

Cortei-os (nessas horas uma guilhotina deixa seu trabalho + profissional) e resolvi fazer deles, tags plastificados!

Plastifiquei um a um, e como eram poucos, foi rapidinho!

Se você gosta muito dessas coisas, recomendo ir adquirindo essas ferramentas que não são muito caras, mas fazem muita diferença no produto final!

A minha comprei na Kalunga, há uns 8 anos! (amo)

Prontos os tags, usei um furador para passar a fita … e mãos a obra … montar as caixas!


Cortei o papel de seda (laranja com bolinhas brancas) num tamanho menor para apenas dobra-lo dentro da caixa e não amassá-lo! Acho muito feio amassado, porém é pessoal!

Forrei o fundo da caixinha (R$ 2,00 cada) e coloquei os pães de mel, cobrindo-os com mais um pedaço da seda! Caixinhas fechadas, deliciosamente recheadas, fui dar os laços para finalizar!

Passei a fita pelo furo do tag e concluí o laço!

Como sobrou um pouco das folhas de seda cortadas, inventei um adereço, enrolando a pontinha, passando por baixo do laço e prendendo no furo do tag … exagero, né?

Mas tava sobrando, eu invento, arrumo trabalho aonde não precisa, kkkkkk

Olha só como ficaram … eu gostei!

Uma embalagem bonita já é meio caminho andado, e com um recheio gostoso …

Dá tempo …  ainda mais contando com o feriado!

Boa Páscoa!  Aproveitem!


Finalmente o vídeo – Etiqueta à mesa

18/04/2011

Demorou mas chegou!

etiqueta à mesa


O video que foi passado no culto das mulheres, com Dora Beyruti, minha entrevistada especial!

Ela é uma mulher excelente!  Alegre, amiga, extremamente simples, expressiva, divertida e talentosa!

Fala com propriedade, deixando todos sempre muito a vontade!

Um dia, postarei o making of … rsrsrsrsrsrs

Meu agradecimento de novo, a querida pastora Denise,

(sem palavras ….♥♥♥ )

e essa equipe maravilhosa, Bárbara e Roberto!  Excelentes!

Obrigada, a todos … tem sido MUITO bom!

Assista aqui: