reciclagem…

Na verdade não se trata de reciclagem e sim  reaproveitamento ou reutilização, que consiste em transformar um determinado material já beneficiado em outro.

É o que acontece aqui, com essas muitas capsulas de nespresso já utilizadas!

Nessa foto, uma amiga minha, Bia, que veio me mostrar o trabalho voluntário, que ela e sua filha estão fazendo numa escola de S Paulo!

Elas preparam e transformam essas capsulas em peças novas… propostas diferentes!

1- Abrir as capsulas, remover o pó já utilizado, e lavando-as!

2- Trabalhar algumas peças como modelo / referencia!

3- Levam para essas crianças amassarem as peças e auxiliá-las no processo criativo, como a utilização de cola quente, e diversidade de materiais!

Ela  trouxe esse colar para nos mostrar, e como estava com minha máquina fotográfica (estamos super juntas agora, rs ) … cliquei para vcs!

Acho que a maior alegria dela era saber o quanto esse trabalho estava estimulando esses alunos a criar, transformar e ainda ganhar…

Veja outros usos destas capsulas que procurei!

Vejam que lindo ficou esse!

Esse aqui é um cinto. Assim como o colar que a Bia me trouxe, as peças são coladas uma na frente e outra no verso, causando diversas combinações!

Olha esse brinco!

 Depois de amassada a capsula, ela foi dobrada, perdendo sua forma circular!

Ficou interessante, né???

Aqui, no mesmo processo, mas usando corrente como elo!

Pra falar bem a verdade eu não gosto muito de materiais reutilizados, com cara de artesanato… mas, quando vejo um trabalho, realizado com capricho, minucioso em seus detalhes, tenho que dar meu braço a torcer!

Fico imaginando um jogo americano bem trabalhado com essas cores…

Eu sei, que em pouco tempo, veremos esculturas e peças de arte, feitas  esse material!   Anotem!

um beijo a todas e a você, Bia, em especial!

4 Respostas to “reciclagem…”

  1. Jô Bibas Says:

    Helena, esqueci de falar sobre essas cápsulas no post sobre reutilização… E olha que minha casa é campeã em produção dessa matéria-prima, meu marido usa a máquina de espresso dele ao menos duas vezes ao dia… Fica para um próximo post…
    Boa semana,

  2. NOEMI Says:

    Nossa, amei seu blog, realmente nós mulheres somos dotadas de muitos talentos, eu louvo a Deus por isso. Estarei sempre acompanhando voces! Beijooo

Deixe um comentário