já é… futuro!

Quando eu era criança, (faz um tempinho….kkkk) as fotos que reportavam futuro, eram de carros especiais, voadores… pessoas com roupas de materiais cintilantes, prateados… Cabelos arrojados… e sempre parecia que no futuro, a gravidade não seria um impecilho para os homens!

Pois é… já é futuro. Carros elétricos… tecidos da NASA e outros tantos… um planeta em busca da sustentabilidade…

Você fala daqui, e outra pessoa responde do outro lado da terra… e você realmente vê ela na tela de uma tv que parece um papel! Muitas vezes num visor que cabe na sua mão!!!!

Eu sou designer. Fiz faculdade de desenho industrial… há mais de 30 anos! (essa eu não precisava contar kkk) e ainda fico fascinada pelo mundo “futurista dos designers”!

Vou colocar alguns achados pela internet, aqui no blog, para que possamos comemorar o futuro que já vivemos! As criações e velocidade da tecnologia!

AMO ver isso acontecendo! Aplaudo os que inventam… reformam, criam!

E vou iniciar essa nova categoria de posts com o nome de FUTURO com essa pequena e desejável peça de design:

O concorrente da régua!

O designer coreano Giha Woo acabou com o problema de quem não quer precisar de régua para desenhar linhas retas.

O dispositivo chamado de Constrained Ball parte da idéia de controlar a esfera contida na ponta da caneta esferográfica. (Acho que controla o grafite de um lápis ou lapiseira tb, rs)

O encaixe é feito de borracha e, segundo o site do designer, proporciona o ajuste ideal para segurar a caneta.

Eu quero! Eu quero muito!!!

Mas não para por aí: o aparelho ainda vem com um dispositivo de medição, para queo usuário possa controlar o tamanho do comprimento da linha, eliminando totalmente a necessidade do uso da régua.

É coisa do futuro mesmo, não é????

Não faço idéia de como isso acontece (marcar a medida), mas já ficaria bem realizada apenas com o controle da caneta…

Eu amo ler e sublinhar o que me chama a atenção!

Olha só que delicia seria com esse mecanismo!

Já esta na minha lista de “coisinhas a se procurar por aí“! (sublinhado)

Se vcs encontrarem… me contem!

Aguarde o próximo “design futuro”! beijos

Tags:

Deixe uma resposta

