Archive for the ‘idéias’ Category

eu quero, eu quero!

28/07/2011

Tem umas coisas que a gente vê e quer né?

E muitas que a gente quer, e não vai ter….

E essa vez, foi isso que eu vi, e AMEI!!!!

Já identificaram?

Sim, um telefone!

Mas também pode ser um porta trecos…

Ou um quadro de avisos, porta recados….

mas ele é um telefone (sem fio) …

Fico até imaginando ele na minha cozinha, sala, quarto …

É,     nem tudo que queremos, temos!!!!

bjs

Anúncios

empacotando…

05/07/2011

É, muitas vezes o pacote do presente, fala mais que o próprio presente não é?

Muitas vezes vemos caixas forradas com tecidos… maravilhosas!

Mas, vc já recebeu uma caixa embrulhada num belo tecido! Vestida pra presente???? Vamos ver algumas idéias aqui?

Olha só?

Mas não pode ser feito de qualquer jeito!

Você vai ter que dar um toque nesse “pacote”!

Minhas dicas….

1- coloque o presente em uma caixa

2- escolha um tecido bonito… descolado… afinal esse é o impacto que vc quer dar!

3- Não economize no tecido! Ele precisa ser suficientemente grande para poder amarrar!

4- faça um teste antes

5- qdo souber como ficará, passe bem o tecido!

Existem algumas idéias para fazer embrulhos com tecido!  Veja!

Pesquise mais na internet!

Eu gosto mesmo é de deixar a criatividade ganhar espaço!

Olha que lindo!

Caixinhas embrulhadas com tecidos podem ser objetos de decoração!

Mas vc pode usar outros recursos também …

Veja só!

Você imaginaria um presente ou lembrancinhas embrulhadas com páginas de revistas, história em quadrinhos???

Mas você está vendo que não pode ser feita de qualquer jeito!

Tem que sei feito com cuidado, cortado com zelo, dobrado com simetria…

Olha só essa dica então…

Com um pouco de tecido desfiado e com linhas coloridas, vc é capaz de criar embalagens LINDAS!

Vou contar um segredo: Muitas coisas que crio e que dão super certo, nascem a partir de uma necessidade e de falta de recursos! Pouco dinheiro faz a nossa criatividade ser aprimorada!

Então… pare de embrulhar e saia empacotando seus presentes!

beijooooooos!

+ idéias ….

14/06/2011

É tão gostoso ver novidades por aqui, não é?

Eu amei essas coisinhas, mas é difícil encontrar por aí!

Olha que fofo esse porta clips!

E essas mãozinhas para mexer o suco, leite???? Socorroooooooo! Não parece que estão afogando? Amei!

Se você encontrar esse organizador de fios, me avise! Olha que legal! Além que deixar tudo em ordem, essas folhinhas dão um charme especial!

E pra finalizar … Olha só! Isso não é  apenas uma maneira prática e inteligente de marcar a página do livro que vc está lendo … é uma peça de decoração!  E,  MARAVILHOSA!   É tudo, né?  Eu querooooooo!

Em breve, mais novidades que vejo por aqui…

bjs

caixas… + um pouquinho!

24/05/2011

Esse assunto de guardar coisas em caixas, agradou a muita gente! Na semana do vídeo (organizando sala de tv) tivemos 1000 visitas ao blog …

Vou postar hoje pra vocês mais algumas caixas que tenho, uso e as que vi por aí!

Na caixa que ensinei o passo a passo, você pode guardar suas bijuterias. Coloquei  dentro dela, uma dessas de caixas próprias em veludo (aprox. R$ 30,00 em casas especializadas). Guarde numa prateleira no seu quarto ou closet, para que não fiquem em lugares úmidos!

Outra caixa que amo, é essa, em couro, forrada com tecido internamente, aonde guardo parte das minhas ferramentas  ….

minhas rocamas, cola quente, apontador, plastificadora … arrumadinho, né?

Uso caixas para muitas coisas! Para guardar os remédios! Escolhi essas plásticas, abertas (arejadas) e fáceis de manipular!  Uma com frascos, outra com comprimidos e a 3a. com bisnagas, termometro, etc…

E, como uma grande usuária de caixas, vou mostrar algumas que encontrei e achei interessantes!

para deixar seu escritório organizado,

(o máximo, né)

caixinhas como divisórias nas gavetas

(prático)

para lembrancinha de anversário …

(boa idéia)

e essa, fofinha para fazer um presente, lembrancinha! Basta desmontar uma caixinha e usar o furador!

Criativa, né?

Até mais! bjs

idéias e idéias

20/05/2011

Uma das coisas que amo ver na internet é a capacidade das pessoas de serem criativas!

E, de tempos em tempos, vou postar as que vou achando! Umas aqui no Brasil, e outras, fora!

Olha só:

Coloquei os meus controles em caixinha, mas, nesse pote de vidro, ficou mais bonito, né?

Pra quem não tem criança pequena, é uma ótima idéia!

E, por falar em criança, olha que idéia bacana! Um varal para pendurar as obras de arte!!!

Gostei da idéia de uma frase adesivada, ou pode se colocar o nome … “Galeria do Dudu e da Paulinha”!

Essa sugestão combina com a casa das vovós, aonde os pequenos sempre tem muita liberdade pra “artes”… pelo menos meus netinhos vão ter!!!! hehehe

Eu AMO uma caixinha, né???

Para quem trabalha com arte, scrab, embalagens, enfim, com fitas, olha só!

Uma maneira mega prática … mas se vc não usa muito – fitas- melhor guardá-las fechada em caixa com tampa.

Repare que é necessário uma vareta atravessando a caixa de ponta a ponta, passando pelo eixo dos rolos de fitas!

Gostei! Muito!

Para quem gosta das coisas em ordem, essa idéia, mexeu comigo!

Na verdade, eu não passaria fita sobre as pashiminas… apenas compraria (e comprarei) um pedaço de cano pvc, aprox. 40 cm, e usaria como rolo para deixá-las todas no mesmo calibre (kkkkkk)! Retiro o cano e guardo na prateleira!

Depois vou fotografar para vcs… como não se atrapalhar com as franjas!!!!

É isso gente, vamos procurando boas idéias e passando pra frente!

bjs,

dia das mães … flores

04/05/2011

Olha aí, o dia das mães já chegou, você se organizou, mas precisa de umas idéias de última hora, e lembrou, mulher excelente! Vamos lá então … mais dicas!

Você optou por um chá no sábado… olha que dica legal! Você mesma pode fazer os cataventos com papeis de scrab… Eles não precisam funcionar, pois vão estar apenas decorando!

Na imagem acima, botões fizeram o miolinho! Lindo!

Se vc comprar vasinhos de cerâmica e pintá-los (tinta pvc – artesanato) pode enfeitar sua mesa como na foto, ainda preparar um ótimo porta-talheres e guardanapos!  Eu começaria a composição escolhendo os guardanapos, depois os papéis para os cataventos e por último a tinta, que vai unir todos elementos! AMEI!

Além do mais, vc vai economizar nas flores (que nesta época, ficam super caras… porque será????) !

Se o seu tema for chá… bulinhos diversos, leiteiras e xícaras podem ser os vasos…. Esse arranjo ficou lindo, né?

Olha só … dê um pulo na casa da sua mãe, ou aquela tia, e pegue emprestado louças mais antigas! Misturadas com as modernas, e com flores diversas, criarão um clima de muito capricho! E capricho é uma demonstração de amor!

Mas, se você optou por um almoço, muitas pessoas… olha que linda sugestão! Compre uns 3 maços de flores do campo, e faça pequenos buquês ao longo de toda mesa… – A comida? Fica num aparador ao lado, uma mesa de apoio!

Deixe a sua mesa linda! Fotografe! Celebre!

E, para finalizar, olha que jeito divertido de receber!  Cartolinas pretas ou papel cartão, um molde de jogo americano (para marcar cada espaço), um giz branco … Me diz: -Precisa muito para fazer algo lindo? Somente idéias e disposição!

Percebeu que as flores foram colocadas em copos brancos de acrilico ou plástico e deram todo o ar despojado dessa mesa?

Não precisa ser somente com preto! Você pode comprar a cartolina colorida, ou na sua cor preferida …

exemplo:

Bom, aproveite a idéia que mais gostou, e mãos a obra!!!!!

Me conta como ficou!  Tô esperando ver o que você fez, viu, excelente!

Feliz dia das Mães!



caixas para organizar

02/05/2011

As caixas ajudam vc a organizar seu espaço de uma maneira + econômica!

Podem ser de diversos tamanhos, cores, formatos! Mas, elas devem ser um instrumento de organização, somado a beleza e praticidade!

Para isso, você precisa planejar o tamanho dessas caixas! Coisas miúdas em caixas mais baixas, etc…

Elas devem ser catalogadas, se forem + que uma, pois é necessário sinalizá-las para saber seu conteúdo!

passo 1: escolher o símbolo que sinalizará a caixa. Pode ser letras, números, ou até mesmo desenhos!

Vou fazer aqui 1 caixa com uma ilustração (tema infantil) e outras com letras!

passo 2: imprimir e recortar a imagem a ser usada!

Para dar uma bossa nas minhas caixas, resolvi colocar um elástico, com um fechinho na caixa, além da letra ao lado direito como legenda.

Veja como montei:

Marcar os pontos de furação: 2 pontos parte posterior da caixa e 1 ponto central na frente!

Se for fazer um jogo de caixas, (mais de 2), procure furá-las sempre com a mesma distância.

Exemplo: 4 cm de distância das bordas, com 2 cm de altura.

A medida de elástico a ser usada por caixa deve ter 2 vezes a profundidade da caixa + 1 tanto para dar os nós para prendê-lo!

Passe o elástico de fora para dentro. Não faça um buraco muito grande. Dê um nó duplo.

Fure a parte da frente para o fecho! Comprei os meus numa loja de Scrab … no Morumbi!

Pronto, aí está! Cole o número ou letra para a sinalização! Está pronta!

Comecei minhas caixas pretas, comprando 10 caixas de tamanhos variados, porem todas pretas, usando a mesma identidade visual para todas!

Depois de acondicionar meus objetos nas caixas, fui marcando numa folha as letras e o conteúdo correspondente! Isso me ajudou na finalização da organização, quando montei uma legenda, que fixei próximo as caixas! Veja o vídeo:

http://youtu.be/MldqiNA0qW0 

Outras caixas:

Compre caixas de acordo com sua necessidade. Montarei essa caixa como exemplo de uma maneira alegre, para um quarto de menina! Nessa caixa ela guardará as roupinhas de boneca … e chega de roupinhas espalhadas por todos os lados! kkkkkk

Aqui colei a etiqueta recortada no canto inferior direito, com o desenho e o texto! Assim, comunico o que tem dentro!

Nesta, colei uma etiqueta maior, que faz a vira na caixa! Logo abaixo da tampa! Motivo especial? Não … achei interessante e diferente.

Dica: prenda a etiqueta de papel com fita dupla face, pois a cola enruga o papel deixando-o feio. Dessa forma, posteriormente vc pode trocar o motivo da caixa… sem estragá-la! Caixas durammmmm ….

Mais uma idéia:

Essa caixa possui a tampa mais longa, e a etiqueta ganha um destaque maior … interessante, né?

mas, se vc não gostou muito, ela também fica bonita, aqui no centro!

Uma coisa é certa! As caixas funcionam como elemento de decoração, embelezando o espaço e facilitando muito a sua vida!

Em breve postarei os álbuns de foto e as caixinhas de dvd! Apareça!

bjs

trouxinhas maravilhosas

29/04/2011

Quer arriscar e preparar para o dia das mães essas trouxinhas ????

Preparando o recheio

Ricota com nozes:

Picar nozes ( 1 xic) no multi-processador! (pode ser  liqüidificador, pulsando)
Juntar ricota ralada, 1 copo de requeijão, noz moscada, salsinha e misturar bem Depois de tudo misturado, basta acertar o sal e reservar o recheio, que já está pronto.

Você pode fazer outros recheios:

  • presunto cru com queijo prato ralado
  • queijo briê e pera
  • polenguinho light com peito de peru (tudo picadinho e amassadinho)

Preparando  a massa da panqueca
2 copos de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 colher (chá) de maizena (ou fermento em pó), 1 colher chá de sal e 2 ovos.

Bater no liqüidificador…

1 receita = 1 copo de leite, 1 xícara de trigo, 1/2 colher (chá) de maizena (ou fermento em pó), sal e 1 ovo.

dica: Para a massa ficar com mais elasticidade (mais facil para dobrar) no lugar de 1 ovo, faça com 3 ovos! Eu prefiro bater bem os ovos e o leite e depois adicionar os “secos”! 

Fazendo a panqueca


Frigideira anti-aderente bem quente com um fio de azeite, joga uma concha (ou uma medida – ex. xic. café) da massa e vai espalhando, virando a frigideira, de modo que ela fique em uma fina camada. Nada de muito grossa!

Quando é possível começar a soltar as bordas, com o auxílio de uma espátula, é a hora de virar.  Procure não fazê-las muito grandes, e todas + ou – do mesmo tamanho! – (tipo 1 pires de chá)

esse tamanho é muito charmoso

Amarrando as trouxinhas

Para amarrar as trouxinhas use cebolinha, passada em água quente (isso amolece e permite que você dê o nó) . Pode ser usado também o talinho da salsinha!

O molho


O clássico – tomate sem pele e sem semente com manjericão – mas o molho branco ou quatro queijos também fica muito bom.

Para o molho – alho bem dourado no azeite, junta o tomate cortado em cubos, um pouco de açucar, sal e deixa apurar. No final, junte folhas de manjericão fresco.

Forre o fundo de um refratário com o molho, disponha as trouxinhas, salpique parmesão e leve ao forno até o momento de servir.

Se preferir, (e eu gosto assim), aqueça as trouxinhas no forno bem próximo a hora de servir, forrando o refratário com um pouco de molho (para não queimar) e sirva 2 molhos a parte, cada um se servindo a vontade!

Sugestão: Faça um teste antes! Prepare 1 receita da massa e mesmo sem recheio, tente amarrar! Se achar muito complicado, você pode tentar dobrá-las de outra maneira!

Mas a trouxinha, é a mais charmosa!!!!

Eu arriscaria!

guardanapo de papel

27/04/2011

Divertido!

Como tem gente criativa, né?

É claro que não é para um dia das mães, mas para um chá com as amigas … fica bem engraçado!!!

Quando eu era criança (faz um tempinho) eu ia com a minha mãe na banca de jornais e comprava um livrinho que vinha com bonecas de papel e varias roupinhas pra trocar …

Mas essa, de fazer vestidinhos com guardanapos estampados… achei o máximo!

Mensalmente, eu e umas amigas, reservamos uma tarde para almoçar juntas, papear, orar e dar muita risada!

A sobremesa e cafezinho, ficam por conta de quem recebe! Na minha vez, vou fazer essa brincadeira!

Mas… aonde encontrar essas magrelinhas????

bjs

dia das mães

26/04/2011

Já está logo aí, hein?

Está pensando em preparar uma mesa bem charmosa?

Dia das mães, não é dia de restaurante … faça algo charmoso pra ela!!!!

Vou dar umas idéias!

Faça os guardanapos!

É, isso mesmo! Confeccione vc guardanapos especiais para esse dia!

Dê um pulo numa loja de tecido que vc conheça e escolha uma estampa bem charmosa! Floral, talvez!

Planeje a quantidade de pessoas que estarão presentes! Com 1 metro de tecido, vc consegue fazer 9 guardanapos 30×30. Toda mulher excelente sabe aonde tem uma costureira (do bairro) bem baratinha, para dar acabamento nas laterais! Dá até pra fazer desfiadinho, mas costurados ficam + bonitos!

Vc pode até encontrar bardanas (foto) bem baratinhas (tipo 25 de março), que após uma boa lavadinha e passadinha, darão o charme total ao seu estiloso guardanapo!

Para o efeito ser mais simpático e funcionar como lembrancinha, vc pode preparar uns saquinhos com petit four , biscoitinhos açucarados, ou balas e embrulhá-los como trouxinhas (foto acima)! Está animando, né?

Basta uma fitinha para dar um laço, e pronto! Parte da mesa já está decorada!

Não exagere nas estampas, tá?

Flores …

uma mesa com flores, sempre deixam a mesa com um ar “caprichado”!

Mas meu conselho é comprá-las na terça feira, que antecede o domingo das mães! Nessa época, os preços delas disparam… e acho que dá pra fazer muita coisa legal com as flores do campo!

Mas atenção, veja se as flores combinam ou tem a ver com as cores dos guardanapos! Leve um com vc! Fica mais fácil escolher! Outra boa sugestão é, se possível, comprá-las no Ceasa! Além de um passeio delicioso, há um universo a ser explorado!

Olha o charme! Se houver outras mães no almoço, você pode preparar uma mensagem, imprimir em papel colorido e colar na garrafinha de vidro, como um rótulo! Se vc já estiver com muitas cores, pode colar um rótulo branco … arrisque!

entrada

Essa é uma boa sugestão de entrada! Uma saladinha, servida individualmente, e com esse stick de pretzels, para dar um crocante!!!!

sobremesa

Gostou da idéia? Uma xícara com sorvete e 1 bolachinha de chocolate! Exagero …  Use xícaras diferentes, troque os pires, abuse das idéias ….

Vamos lá! Comece já! Pense na louça, nos guardanapos … peça a colaboração de outros participantes do almoço e CAPRICHE! Sua mãe merece e você se surpreenderá com os resultados! Fotografe! Envie uma foto pra gente! Tenha seu almoço publicado, aqui, no mulher excelente … o blog que é a sua cara!!!!

bjs