Archive for the ‘dicas’ Category

Cheguei!!! E o dia das mães tb!

27/04/2015

Que tal fazer uma embalagem bem linda pro presente dela?

foto1me

Olha que lindo!

foto2me

É bom ser um pouco habilidosa!

foto3me

Primeiro, a escolha de um papel bonito…

que seja encorpado e de preferencia com 2 faces!!!

foto4me

e montar um molde com o tamanho da folha!!!

Para o molde dar certinho,

vc pode desmontar uma caixa de presente dessas  que vende por ai,

desmontar, adaptar com formas arredondadas nas laterais,

e dobra-la na metade para os dois lados ficarem iguais!!!

foto6me

Não é muito fofa?

Arrisque!

Faça um molde, cheque se deu certo e pronto!!!

Ela vai ficar tao linda que pode ser o seu presente pra ela!!!!

bjs

Anúncios

embalagens…

05/09/2013

uma boa parte de um presente, é a embalagem…

embalagem1

e o fim de ano já está chegando…

tempo de darmos lembrancinhas…

Para isso, vou sugerir varias embalagens bem criativas, e bemmmmm

baratinhas de se fazer!!!

embalagem2

com saquinhos de papel vegetal, etiqueta e um cordãozinho com laço…

ou ainda,

usando jornal… acredite!!!!

embalagem3

e uma dose de charme…

embalagem9

Com um barbante, um papel pardo e sabendo fazer uns rabiscos diferentes,

vc transforma um embrulho, numa embalagem pra presente!!!

embalagem4

embalagem5

Para aquelas lembrancinhas simples, esses saquinhos padrão

podem ficar especiais com um toquezinho!!!

embalagem7

com saquinhos brancos, uma etiqueta bonitinha feita por vc, bastam 2 furos

feitos com furador para se passar o barbantinho, e pronto!!!!

embalagem6

outra coisa muito fofa, são os saquinho costurados…

nesse caso abaixo, os cartões já ficaram presos no fechamento!!!!

Amei !

embalagem11

Perceba que um simples barbante, passado varias vezes, dá um “ït”

para sua embalagem, e essa ideia de usar pregadores  (ou mini) de roupa tb fica

muito engraçadinho!!!

embalagem10

Até um simples pano branco, embalado com amor, figa gostoso de receber!

embalagem8

Então, prepare-se para surpreender seus amigos esse ano!!!

embalagem12

Ainda darei mais umas ideias….

Aguarde!!!!

bjs

quarto de criança…

28/08/2013

Existe cada cantinho tão lindo que eu tinha obrigação de compartilhar com vcs!!!!

Desde uma estampa linda, uma boa idéia, uma solução para espaço,

vc vai amar as ideias para o quarto dos pequenos…

me50

Como por exemplo aproveitar que eles não são mais bebes, e

usar o berço como uma estação de brincar, desenhar, ou mesmo

como uma escrivaninha….

me62

Outra utilização do berço é essa…

me54

Ele se transformou numa mini caminha…

Repare na escadinha que foi feita com um meio cilindro de espuma…

Que fofo né???

E acostumar as crianças com os “cantinhos”

arrumados, organizados, ajudará a torna-los futuros adultos organizados!!!

me59

desde as primeiras brincadeiras, isso deve ser ensinado…

(dá vontade de brincar com eles… e eu brincava mesmo!)

me49

Muitas vezes o espaço deles brincar, fazer tarefa, é numa area comum da casa…

É bom tentar manter a idividualidade de cada um…

que seja uma gaveta,

uma portinha de armário….

me58

Outra alternativa para otimizar esses espaços individuais, é elevar as camas

e deixar cada um com seu espaço para seus brinquedos…

na parte inferior…

Cada filho tem um temperamento… um as vezes é mais bagunceiro, o outro mais “egoista”,

e o quarto compartilhado precisa ser pensado para poder trabalhar

cada um como único!!!!

me57

Eu amei essa estante que foi colocada numa coluna, aproveitando

mais uma vez SUPER bem o espaço, e

organizando os livros, brinquedos….

Máximo!!!!

me56

Num outro cantinho da casa, a ideia de colocar uma imagem no

fundo da parede, deu um ar muito alegre  e arejado ao quarto!!!!

me55

Muitas vezes uma forma geométrica pintada na parede,

com a cor do quarto, além de decorar,

promove um local lúdico para a criança brincar…

ameiiiiiii …..

me51

Nem preciso dizer o quanto me realizei com esse quarto abaixo…

Além dele parecer uma ateliê, ele é uma verdadeira galeria de arte….

me24

Espero que tenham gostado!

Se já passaram dessa fase, como eu,

pelo menos isso ajuda a pensar num cantinho para qdo os netinhos chegarem…

Mas isso também está longeeeeeeee!

bjs

mantinhas…

10/06/2013

manta1

o inverno está chegando e é tão gostoso sentar perto da tv, assistir um filminho, uma pipoquinha,

e jogar no corpo uma mantinha bem softttt!!!!

manta4

e esse foi o presente que ganhei da minha amiga Deby!!!

4 mantinhas brancas com acabamento em preto …

super a minha cara!

manta3

não são lindasssssss???

Mas tudo que recebo, distribuo, lembram???

Boas dicas…

A Deby faz essas mantas para vender… mantas para tv, para bebes…

vejam…

manta9

essas 2 são as que tem mais saída:

branco com bege

bege com branco

Mas existe um monte de cores e combinações que vc pode pedir…

manta13

lindo né???

manta6

aqui não conseguimos ver muito bem as cores, mas vc pode montar a cor da manta,

com a cor do acabamento…

Mas o melhor de tudo são os preços…

 manta de tv  R$40,00

baby  R$30,00

manta10

e ainda os cachicois por R$15,00!!!!

Dica boa, né?

Vou passar o contato dela!

Aí vcs combinam se vale entrega pra fora de SP, etc…

Debora – cel  (11) 9 – 8181.3062

e vejam como eu gosto de guardar as minhas mantinhas…

foto

enroladas e presas com uma coleirinha de couro preta!!!!

Charmoso né???

um bj grande e vou continuar a ver um filminho….

finalcoroa

4 mesas, 4 ideias…

13/05/2013

me3

Foi isso que eu, e minha amiga Sarita, essa aí da foto,

fizemos… 4 mesas para 4 eventos diferentes, usando os mesmos

materiais… pratos, vasinhos, etc…

Vamos acompanhar????

me01

esse bolo vcs ja conhecem!

!- Meu aniversario

Um lanche a tarde com amigas!!!

Usamos travessas de louça quadradas brancas para o salgado e

plataformas brancas tb quadradas para os brigadeiros!!!

me2

vasinhos solitarios com gérberas brancas…

mesa1

e aqui a mesa pronta com frios, sanduiche em camadas no centro, taça com requeijão…

Nas cestas entraram pãezinhos, e no prato quadrado atraz, 2 brioches…

hummmmm….

2- Apresentação da Sarinha (filhinha da Sarita) 

(Lanche para a familia)

mesasa

Usamos tons de rosa e lilás!

2 sanduiches de camadas, pães recheados e os maravilhosos brigadeiros…

DSC02389

aqui a mesa completa com o bolo, guardanapos lilás, e as flores espalhadas entre os pratos…

Ao fundo, xicaras de chá e café!!!

3- Aniversario Surpresa

(fomos chamadas pra arrumar a mesa)

mesa7

novamente usamos as travessas de louça para os salgados

(estão vazias pq só entraram aquecidas depois)

e forramos as plataformas de madeira com uma camurcinha cor “Tifany”

para colocar os brigadeiros!!!!

me4

e o bolo que recebeu o laço com a cor da festa…

Também abusamos das gérberas nos solitarios pela mesa!!!!

4- Aniversario Black & White

Aqui o passo a passo da montagem…

mesa5

o estudo das peças na mesa ainda vazia…

Sempre coloco as travessas, penso aonde vão ser colocadas as comidas… os doces…

me8

ai colocamos os docinhos… os enfeites…

os vidros para as flores…

brigadeiros brancos em caixa preta,

e nesse caso o sanduiche recebeu uma fita para ficar mais elegante!

O bolo, ele ganhou um maravilhoso laço preto e branco!!!

me10

nesta festa os brigadeiros receberam roupa nova…

travessa especial para desfile de brigadeiros… uhuuu!

mesa3

e finalmente as flores….

Pronto!

Lindo!!!

DSC02411

Ufa!

Foram muitas festas nesse mes de abril e comecinho de maio!!!!

Tô precisando falar de viagens…. kkkkk

Obrigada Sarita por ser minha companheira nesses momentos todos!

Eu sabia que essas festas edificariam muitas mulheres excelentes como vc!!!!

bjs

finalcoroa

vamos tomar um cafezinho???

13/04/2013

Que saudades!!!!

Acho que agora voltei pra valer!

Todo mundo passa por um tempinho assim, meio de reclusão, de viver outros momentos, e para não sofrer eu nem estava vendo os comentarios de vcs!

Sorryyyyyyyyy!  Defesa pessoal!

Mas aí as pessoas iam me encontrando, cobrando, falando, e senti que não posso mais lutar contra!!!!

Pra comemorar, vou comemorar com um cafezinho!!!!

.

cafeme0.

E olha só o charme do evento!!!

Vc já deve ter visto por aí!

É a nova febre, ou moda!

Cafezinho de coador individual!!!!

Vc pode servir um a um ou ter vários mini kits!!! Aqui na foto tem “os refis” para qdo precisar trocar…. mas demora!

.

cafeme.

veja só, com uma colher de sobremesa do seu café preferido,

.

cafeme01.

e agua fervendo, vc prepara na mesa, o cafezinho individual,

.

cafeme1.

mais forte ou mais fraco…

.

cafeme1.1.

com leite, sem leite!

Na xícara grande, na pequena!!!!

.

E olha que máximo a embalagem em que veio a minha, (que ganhei da minha amiga Fernanda Antoniuk)

.

cafemesac.

Essa sacolinha de juta, com silk de 1000 coisinhas que eles vendem…

.

Vcs me conhecem e sabem que o que eu amo é dar dicas, némesmo, então aí vai!

.cafeme2

.

Esses mini coadores vendem na “La da Venda” em SP na vila Madalena! Uma loja de presentes, almoço, bolinhos caseiros, pão de queijo (maravilhoso) e outras deli!!!!

.

Estou atenta as novidades e gosto de contar!!!

Compartilhar coisas boas é uma porta gigante para nos abençoar!!!!

bjs

finalcoroa

 

 

 

 

 

 

 

horta em casa…

27/07/2012

É tão gostoso preparar uma comidinha saudável e poder contar com hortalicas fresquinhas…

.

.

Para isso, existem mil idéias de criar pequenas hortas dentro de quintais, varanda, até mesmo na própria cozinha…

Vamos ver essas sugestões???

.

.

uma estrutura de madeira na parede, tipo trelica, com vasinhos pode ser alternativa fofa,

que além de linda, te possibilita ter diversos vasos com variedades!!!

.

.

É necessário entender um pouquinho do assunto…

Ter a sementeira… saber a hora de trocar as hortalicas de local…

Veja que graca essa alternativa!!!

.

.

Até o uso de um caixote fixado na parede pode virar uma pequena horta na sua varanda, sabia?

.

.

Uma composicão bonita de vasos pode te proporcionar uma bela horta!!!

.

.

fofo, né???

.

.

.

Para quem é criativo… veja como não há limites!!!!

.

.

Pra falar a verdade, já tentei fazer minha horta varias vezes, mas não me empenhei como nessas fotos acima…

Comprei no super mercado vasinhos com salsinha, alecrin, manjericão…

Mas fala sério, dá vontade de ter uma hortinha linda dessas, não dá???

bjs

decorar com caixotes?

02/05/2012

Isso mesmo, e pode ficar lindo!

.

.

Vou contar pra vcs!

Qdo fiz 17 anos e mudamos para um apartamento maior, pude ter meu quarto sozinha, e pedi pra minha mãe pra deixar eu decorar como eu queria!

A verba não era muito grande… e resolvi montar tudo com caixotes…

O projeto era mais ou menos assim….

.

.

Ao entrar no quarto, 6 caixotes formavam a estrutura da cama…

Abaixo da janela mais outra cama, para as minha amigas…

entre as camas, 2 caixotes faziam uma mesinha de canto com abajur…

e na parede que sobrou uma estante com caixotes com livros, tv, enfeites…

.

.

Eu não tive coragem (ou minha mãe n deixou – n lembro) de prendê-los na parede… e nem de pintá-los pois gostei deles na madeira natural…

.

.

Eles eram parecidos com esses acima… e naquela época precisei encomendar…

Já fiz varios projetos depois com caixotes assim e rodizios para guardar brinquedos!

É ótimo… resistente… e charmosos!

.

 .

Vcs hão de concordar que é uma opção interessante …

.

Vejam essa mesinha lateral que fofa???

.

.

.

Mas é importante vc estabelecer o ambiente aonde vai usar os caixotes…

Eles tem que ter uma “leitura” despojada, rustica, e combinar com o resto dos móveis/objetos!

.

.

Por isso, estou te passando diversas imagens e sugestões de como usá-los…

.

.

Mas com certeza é uma solução economica para quem precisa guardar suas coisas… dando um toque charmoso…

.

.

Se eu tivesse visto essa foto há 30 anos atrás, com certeza teria comprado mais caixotes e teria pintado eles…

AMEI isso…

.

E vcs????

bjs

dicas da Neiva 2

26/04/2012

Vamos a mais algumas dicas da Neiva?

Bora?

.

1- Dobrar lençol com elástico

Para aqueles que não suportam amassados e deformados:

como dobrar perfeitamente um lençol.

.

2- Cup cakes

Para transportar docinhos,  bolinhos, ou cup cakes,

corte a tampa de 1 caixa de papelão,  fazendo cruzes 

como na foto abaixo.

.

3- Bichinhos de pelucia leves

Anexe uma tira de velcro para a parede para armazenar brinquedos macios.

.

4- Porta trecos

Uma forma de bolinhos pode se transformar num ótimo porta-trecos.

Dica: use copos plásticos resistentes.

Soluções simples e baratas! Criativas, né???

Se vc tem dicas bacanas como essas da Neiva, me escreva!

Me conte!

Eu publico!!!!!

Elas fazem o maior sucesso!

bjs

dicas da Neiva

09/04/2012

A Neiva é uma amiga, e leitora do blog, e ela me mandou varias dicas bem bacanas!

Faço questão de passar para vcs esses toques que são verdadeiros “quebra-galhos”!

1- morangos

Descasque os morangos usando um canudo.

.

2- Nozes

Esfregando uma noz em seus móveis você irá disfarçar arranhões.

.

3-  Maçã

 Guarde maçãs cortadas, prendendo-as com um elástico.

.

4- Cookies

Coloque sua forma de bolos de cabeça para baixo para fazer a massa de cookie.

Depois de prontos, você tem cookies para frutas ou sorvetes.

 Gostaram????

Eu amei, mas tem mais….

Aguardem!

bjks