meu presente de dia das mães

Não posso deixar de contar para vcs desse presente…

A Marcella nasceu quase 8 anos depois do Duda! E da mesma forma, assim que ela chegou em casa, entramos no seu lindo quartinho (caprichadinho) e disse ao Marcelo. Agora, nós vamos entregar nossa filha à Deus!

Ele ainda não era convertido, mas tinha temor e muito respeito às coisas que eu falava em relação ao Pai.

Assim, levantamos ela para o alto, oramos e consagramos a vida da nossa bebe ao Senhor…

Qdo a Marcella tinha 4 anos, Deus já estava trabalhando a converção do Marcelo, e ele estava começando a frequentar uma célula (reunião em casa para estudo bíblico).

Fui uma tarde com a Cellinha numa obra prox. ao Borba Gato, e o pastor alemão do cliente atacou-a no pescoço em 2 mordidas, enquanto acertava alguns detalhes com o pintor… na garagem… no mesmo local aonde ela estava…

O pintor gritou, o cão soltou-a, ela caiu no chão, e eu fui socorre-la. A carne do seu pescoço estava caída com a mordida, e ela muito assustada. Pedi para a empregada bastante algodão e agua numa bacia.

Felizmente nã0 sangrava muito – o que assusta mais! Com o algodão úmido, ajeitei a pele no lugar p/ não sangrar, coloquei-a sentada no banco do carro para que pudesse vê-la, e fui direto para o Eistein. Liguei para o Marcelo e ia conversando com ela… que ela era mto corajosa, que não estava chorando… que tinha sido um susto, mas Jesus guarda nossas vidas… e assim fomos…

Claro que aquele carro estava cheio de anjos guardando as nossas vidas! Me dando uma tranquilidade sobrenatural… mantendo a Marcella sobria e alegre (sua grande caracteristica) e assim chegamos e fomos atendidas na emergencia! Foi necessario chamar um cirurgião plástico, pois a infecção causada por mordida de cães pede uma escovação e higienização muito apurada… Ela teve que ser cedada. Anestesia geral. Tomou + de 100 pontos. As mordidas atravessaram sua mandibula. Hoje, 14 anos depois, não se nota nem o risco da linha dos pontos tomados de orelha a orelha, todos na linha da divisa do queixo com pescoço!

“milagre”??? sem dúvidas!

“traumas”??? ela quiz 2 cachorros e ainda quer mais…

Desde esta experiência, eu sabia que Deus guardava a vida da minha caçula e tinha para ela um propósito especial!

Nossa casa foi cada vez vivendo experiencias únicas e pessoais com Deus.

Na adolecencia da Marcella, mudamos de igreja, ela mudou de escola, e é uma época marcada por fatos novos… Ela perdeu o interesse pelas coisas  “espirituais”, e qto mais insistissimos, mais isso causava um “bode”.

Para mim, as coisas espirituais são como comidas. Se somos obrigados a comer, perdemos a chance de descobrir o prazer dos alimentos. Se somos obrigados a ir a igreja, perdemos a chance de receber um banquete de prazer da presença de Deus… Assim como não conseguimos explicar o sabor dos alimentos, não sabemos tampouco explicar o que é esse banquete!!!!

Resolvemos apenas orar para ela ter saudades do que aprendeu “no caminho”…  Nós não lhe apontamos o caminho que deveria andar, mas andamos com ela no caminho em que deveria andar e continuamos andando nele…

Qdo ela tinha uma prova, uma dificuldade, pedia para o pai orar com ela, e o bondoso Pai, ouvia a oração e atendia. Isso sempre facilitou o “caminho estar aberto sempre”!

No domingo passado ela pediu para ir conosco a igreja. Agora já tem 18 anos. Tem 1 namorado (muito querido – gostamos muito dele) e é responsável por suas escolhas!

Perguntou se o culto ia demorar, e dissemos que provavelmente sim! Mesmo assim, ela foi. Quiz sentar-se entre eu e o pai (super apegada a esse pai)!

O presente que recebi nesse dia das mães foi esse queridas…

Quando o pastor perguntou quem não tinha tanta certeza assim da salvação… que já viveu anos na igreja, mas se o mundo agora acabasse, teria certeza que iria para o céu com Jesus nessa noite mesmo, ela foi encostando sua cabeça no ombro do Marcelo, olhos cheios de lágrimas…

Ele com aquela voz de paizão apaixonado disse: – Vc tá na dúvida? Quer que eu vá lá na frente com vc? … Simplesmente me ajoelhei e vi os 2 chorando indo fazer a coisa mais importante da vida! Se servir do banquete eterno!!!!

Ela voltou diferente! Houve festa no céu! Festa no meu coração, e sei que ela agora vai gerar esse banquete para tantas pessoas que ela ama!!!

Mais uma vez, eu não fiz nada! O Senhor fez tudo, então, glória e honra, e todo o poder para Ele, somente para Ele! Amem!

Feliz Dia das Mães!

Se ainda não aconteceu com vc, ore, pois vai acontecer!!!!

beijos

Tags:

12 Respostas to “meu presente de dia das mães”

  1. Dora Says:

    Tô Muito grata a Deus e Muito emocionada!
    Nenhuma oração volta vazia!!!
    Feliz dia das mães!

  2. Rosa mubarah Says:

    Amada,
    Já madrugada do dia das mães, eu emocionada e muito feliz.
    Que lindo presente !!
    Deus os abençoe !

  3. heloisa Says:

    q lindo Helena!! Gloria a Deus…em nome de Jesus esse é só o começo!! Fique na paz….bjoo
    ** apesar d nao t conhecer pessoalmente acompanho seus posts…são mto bons!!

  4. Amanda Says:

    Glória a Deus por isso. Nem consigo achar melhores palavras no momento. Já vivi algo parecido com meu marido e é realmente muito bom.

    • mulherexcelente Says:

      Glórias a Ele… Não há nada melhor do que entregar os nosso caminho ao Senhor, confiar nele e saber que tudo Ele fará! Sl 37:5 Essa foi a palavra que a minha mãe profetizou sobre a minha vida! Um bj Helens

  5. Giovanna Galluzzi S.C. Leão Says:

    Glória a Deus!!!! Amei saber disso.

  6. Fernanda Vidal de Jesus Says:

    História muito edificante!!!
    É muito bom ver a fidelidade de Deus na vida dos nossos irmãos, e desta forma a nossa fé é edificada. Precisamos muito dela (a fé) cheia de intrepidez e ousadia, pois são muitos os familiares que precisamos que se acheguem à Cristo.
    E a fé vem pelo ouvir.

    Glória a Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: