dia das mães com historinha…

Dia das mães…

Se somos mães, é porque temos o privilégio de receber de Deus, o presente de ter filhos…

Da minha barriga, nasceram 2 filhos. O Eduardo e a Marcella. Mas não são os únicos que tenho, pois Deus me presenteou com a Mariana (filha do Marcelo – meu marido) e com muitas jovens que sempre estiveram ao meu lado!

Hj, vou falar do meu primeiro filho. O Duda. Ele tem 26 anos e ainda esta solteiro (embora se trate de um dos melhores partidos de SP – kkkkkkk) !

Eu posso dizer, um menino especial, mas com certeza vcs o verão como um “homem de Deus”!

E foi assim que sempre quiz! Desde o dia que ele chegou da maternidade e o consagramos ao Senhor! E a partir daí, do dia que ele chegou, já passou a não ser mais meu e sim do meu Pai!

Vou contar 1 das muitas experiências que passamos juntos.

Na escola em que o Duda estudava, um grupo de +_10 alunos, foi escolhido para fazer 1 intercambio em N. York por 2 meses na casa de 1 casal de pastores.

 O objetivo era melhorar o ingles deles, realizar as tarefas de casa,  estudar,  ir a jogos ( futebol americano), enfim dar a vivência do “morar fora” !

Para isso, os alunos precisavam de recursos para esses 2 meses, e teriam que se comprometer em falar somente em ingles!

 

O Duda só tinha o compromisso de falar o inglês! O dinheiro para a passagem e seus pequenos gastos lá, não

 

Ele era um bom aluno. Vamos dizer assim, nota 7 e 7,5. Estava passando para o 1o. ensino médio. Achei um bom investimento, mas não tinha o dinheiro.

 

Foi então que uma amiga me apresentou em setembro para um casal de empresarios que estava montando um escritorio na Berrini, para que eu fizesse um projeto para o tal escritório. Vou encurtar a história… fechei o contrato c/ eles com o valor exato que compraria as passagens + dólares para os gastos pessoais!

 

O pai do Duda ajudou com uma parte, mas o milagre veio desse projeto ! (que ficou maravilhoso por sinal)

 

Percebia talentos no Duda com informática, e disse a ele que o que ele trouxesse de volta em US$ eu dobraria para comprar 1 computador para ele. Para o quarto dele.

 

Gente! Esse menino, viveu nesses 2 meses experiências incriveis com Deus! Estudou pra caramba! Ajudou muito na casa. Eram suas férias, mas aplicou esse tempo em se tornar excelente.

 

Quero dizer pra vcs que esse casal de pastores, me ligou qdo os alunos voltaram ao Brasil, dizendo que a casa deles estaria sempre aberta ao nosso filho.

Que ele não falou 1 palavra sequer em português… e bla bla bla….elogios….

 

Ele trouxe uma camiseta de presente para o pai, um presente para a irmã, um para mim (fofo) e pro Marcelo e trouxe……. US$ 650,00… dos mil que levou.

 

Quase fiquei brava por ele não ter gastado quase nada em 2 meses com ele mesmo!  Mas ele tinha alvos… Tinha uma meta maior! Seu computador!

 

Eu e o Marcelo, compramos um computador para o querto dele. Ele decidiu que estudaria nos EUA. Nunca mais tirou uma nota meio baixa. Sua média em todo ensino médio foi 9,4.

 

Depois de 2 anos, foi fazer sua faculdade na Liberty University, uma grande universidade cristã, Fez Administração e Marketing  e um curso paralelo de Fundamentos Biblicos.  Foi graduado como aluno “HONORS” .  Média das notas ao longo do curso todo 3,6 de 4,0.

 

E ele tem sido excelente em tudo que faz, para Deus, não para mim!

 

São muitas as histórias que vivo com ele até hj!

As vezes, qdo chega em casa, me chama e diz:

– Moms! Pode vir aqui um pouquinho????

Entro no seu quarto, sento no pé da cama, e ele me conta… falamos… falamos…

Amo!

Ai como é gostoso ser mãe!

Como é gostoso ter os filhos que Deus nos entrega, para contemplar o que ELE desenha e realiza!

Obrigada Deus, pelo Duda, pela Marcella… pela Mari, pela Marina, pela Ju, pela Lele, pelo Edu , pelo Rica…

É isso aí gente…

um beijo, Helena

Tags:

11 Respostas to “dia das mães com historinha…”

  1. Giovanna Galluzzi S.C. Leão Says:

    Linda história, Heleninha! Filhos são herança do Nosso Senhor em nossas vidas… sei que um dia poderei me orgulhar da ‘minha herança’ assim como vc e o Marcelão.
    Amo vcs. B-jos, GIGICA!

    • mulherexcelente Says:

      Com certeza Gi, Deus tem planos maravilhosos para cada filho que ele escolhe nos presentear! Com certeza vc se surpreenderá com a herança que o Pai já preparou pra vcs! Assistirei de perto! Bjs

  2. Andrea Sborgia Says:

    Querida Helen, Demais!!!!!!
    Como é bom ler algo tão verdadeiro,tão real.
    Saber que o pequeno Duda se tornou um grande Homem de Deus quanto orgulho!!!!!!Parabéns!!!!
    Que presentão do DIA DAS MÃES hein?!!!
    Obrigada Jesus.love you Déia

  3. Marcia (Kerr) Brochado Severino da Silva Says:

    Que retrato lindo você fez do nosso Duda! Realmente ele é um “menino de ouro”! Deus o tem abençoado muito! Vejo aí muitas orações respondidas! Nós o amamos muito!

  4. Léa Campos Says:

    Olá querida!!!
    Eu sou Léa Campos, de MG-BH.

    Estou amando o teu blog.Parabéns pelo blog!!! Eu gostaria de aprender a fazer aqlas caixas ( organizadoras). Se possível gostaria de ver um video.
    Um grande beijo e que Deus continue te abençoando!
    Léa

    • mulherexcelente Says:

      Vc viu o video que organizo a sala de tv… provavelmente lá que vc viu as caixas…
      Nesse video eu monto uma igual. Mas já estava com vontade de montar 1 post com as caixas todas que tenho…
      Gostei da sua ideia… Aguarde um pouco e de repente eu monto um novo video passo a passo mais devagar,
      para que vcs possam fazer algo parecido!
      Obrigada pelo seu estimulo, Léa, é sempre mto bom saber que as pessoas estão aproveitando!!!!
      Deus te abençoe mto tb! bjs
      Helena

  5. Marina Heringer Yamamoto Says:

    Helen, só de ler o que vc escreveu sobre o Dudinha já fico bem emocionada, porque esse homem vai longe, Não dá para entender porque está solteiro… acho que Deus ainda está preparando a moça para aguentar o tranco…rsrsrsrs. Agora, se lembrar de mim, da minha irmã e do meu marido…tudo de uma vez só…ufffa… Vc é especial demais minha amiga, mesmo longe, presente, sabe como é, né… O que Deus criou entre nós todos é muito especial e vc sabe que nós não somos dos que se esquecem dos feitos de Deus. Temos memórias, lembranças, experiências muito maravilhosas não é mesmo??? Amo vc minha amiga!!! Com amor, Marina

    • mulherexcelente Says:

      Ah! Ma, vc me faz chorar! Nós temos uma aliança… e não importa o tempo… é amor… e pela eternidade!
      Obrigada pelas palavras!
      Deus é soberano sobre todas as coisas! A minha nora esta pronta! Deus está só nos arremates finais… Sempre falo de vc como exemplo de mulher para ele gerar… como vc fez bem ao Ricardo! A familia linda que edificou!
      Já ta no forno!
      Vamos nos ver! Vou visitar sua Luisa! Dizem que é linda!!!! Te amo e muito! bjs

Deixe uma resposta

