os principais erros da maquiagem

Vale a pena vc saber…

..

1. Base Craquelada
Sabe aquele rostinho com aspecto de casca de laranja? Esse é o efeito que a base craquelada confere à pele, que fica com aspecto ressecado, possibilitando notar pequenas descamações ao longo do rosto.
Para não errar: Em geral, o produto craquela quando a pele não está hidratada. “Antes de aplicar a base, lave bem o rosto, tonifique e finalize aplicando um bom hidratante”.

.
2. Corretivo muito claro nas olheiras
O famoso “panda invertido” acontece quando o tom do corretivo aplicado nas olheiras é muito mais claro que a tonalidade original do rosto.
Para não errar: Clarear a área abaixo dos olhos é um truque bem-vindo para iluminar o rosto. O segredo é não exagerar e utilizar um produto que seja no máximo um tom abaixo da cor de sua pele. Outra dica é aplicar a base antes do corretivo, assim você pode avaliar melhor a cobertura realmente necessária.

.
3. Blush marcado estilo palhaço
Há garotas que curtem o blush bem marcado nas bochechas, mas, de acordo com nossos profissionais, o estilo não é nada legal. “O produto não deve ficar em evidência, mas sim conferir um aspecto leve de saúde”.
Para não errar: Aplique o produto em movimentos circulares e esfume bem após a aplicação. Se necessário, repita o procedimento para construir uma camada mais intensa de cor.

.

.
4. Iluminador em excesso
O produto cria pontos de luz lindos no rosto, mas quando usado de maneira exagerada pode dar a impressão de pele oleosa e suada.
Para não errar: Utilize o iluminador apenas em lugares estratégicos: nas temporas (bem acima da maçã do rosto), na raiz da sobrancelha e no canto interno do olho. As versões em creme são mais fáceis de aplicar.
.
5. Rosto carregado de pó
O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e assentar o make. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.

Para não errar: Passe o pó apenas na zona T (testa, nariz e queixo), que costuma ser mais oleosa que as demais áreas do rosto. Utilize um pincel gordinho para espalhar bem o produto. Se quiser, dê preferência às versões de pó translúcido, ele não adiciona cor.

.


6. Sombra mal esfumada
Lançar mão de cores diferentes de sombras requer cuidado, as tonalidades devem ser muito bem esfumadas para não criarem blocos de cor.
Para não errar: Use um pincel com cerdas volumosas para esfumar as sombras. Suavize o tom mais escuro até que ele se mescle com a cor mais clara.
.
7. Lápis de contorno mais escuro que o batom
Nem pense em sair de casa com esse visual.
Para não errar: O lápis deve ser da mesma cor do batom para que o contorno dos lábios não fique marcado. Um truque legal para fazer com que a cor nos lábios dure mais é aplicar o lápis por todo o lábio e finalizar com o batom.

.


.
8. Boca melecada de gloss
O gloss é tendência absoluta para o verão, mas nem por isso você precisa sair por aí com a boca lambuzada de brilho, certo?
Para não errar: Aplique o produto apenas no centro dos lábios e espalhe com um pincel para o restante da boca.

.
9. Base no tom errado
Nem mais escura, nem mais clara. A base perfeita é aquela que combina perfeitamente com o seu tom de pele. Do contrário, você pode criar um look bicolor estranhíssimo.
Para não errar: A tonalidade certa deve ir ao encontro do tom de pele da região do colo. E evite dar aquele “jeitinho” misturando produtos quando a base não deu certo. Sempre vá à loja e experimente o produto em sua pele antes de arrematá-lo.

.

10. Batom mate com lábios ressecados
A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la.
Para não errar: Esfolie e hidrate os lábios antes de aplicar o batom. Isso evita que a boca fique com um aspecto rachado e propicia melhor cobertura.

.

dicas de:

Nadia Tambasco do Salão Marcos Proença,
e Vito Mariella, do Liceu de Maquiagem,

Tags:

3 Respostas to “os principais erros da maquiagem”

  1. Jô Bibas Says:

    Helena, a dica do corretivo nas olheiras veio a calhar! Essas tais são novas na minha vida, sinais da idade bem desagradáveis… Vou aproveitar! Boa semana,

  2. pinceis truques jogos jogos de maquilhagem Says:

    pinceis truques jogos jogos de maquilhagem

    os principais erros da maquiagem | Mulher Excelente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: