Archive for junho \15\UTC 2011

sapatos… você conhece?

15/06/2011

São tantos nomes, para tantos modelos… Você conhece todos???

Fiz uma super pesquisa e juntei tudo aqui! Assim, se ficar na dúvida, … já sabemos!

1.Escarpim

 É curinga de todo guarda-roupa feminino. Estampado ou colorido é sempre elegante. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.

2- Pump

Muito parecido com o scarpin, mas sua frente é mais arredondada!

3- Sapatilha:

Inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissais ou longas.

4- Boneca:

Versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias.

5- Chanel:

Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores e envernizados, hoje assumem muitas versões e combinam com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas. Os pés parecem ficar menores.

6- Mocassim:

Este modelo de sapato foi inventado pelos índios americanos – isso mesmo -, é tido como um calçado moderno. Os modelos de salto baixo ornam com bermudas ou calças capri. Para compõr looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos.

7- Mule:

A origem foi a partir de um chinelo marroquino. Hoje em dia, menos vistos, dando espaço para seu “primo” conhecido como clog!

8- Clog

Ou também conhecido como tamanco, numa versão mais atualizada! Normalmente eles vem com tachas, tira, fivelas… São confortáveis por causa da plataforma, e alongam as pernas das mais “baixinhas”!!!

9- Peep toe:

É o calçado aberto na ponta, pode ser mais aberto ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.

10- Sandália:

É o calçado mais antigo e sua origem remota ao mediterrâneo. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas. Toda mulher tem pelo menos uma sandália no seu guarda-roupas! Bem linda – pelo menos para ir a um casamento, né?

11- Oxford:

É um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

12- Ankle Boots 

Modelo de bota que normalmente vai até a altura do tornozelo ou no máximo até a canela. Esse modelo de bota está super na moda e alguns modelos podem ter cadarço

E assim, vai, porque começa um novo universo: O das botas… mas isso é assunto pra outro dia!

Não falei das rasteirinhas, pois são classificadas nas “sandalias”, mas, se você lembrar de alguma outra, me escreva! Com certeza, publicarei aqui!

beijos

Anúncios

+ idéias ….

14/06/2011

É tão gostoso ver novidades por aqui, não é?

Eu amei essas coisinhas, mas é difícil encontrar por aí!

Olha que fofo esse porta clips!

E essas mãozinhas para mexer o suco, leite???? Socorroooooooo! Não parece que estão afogando? Amei!

Se você encontrar esse organizador de fios, me avise! Olha que legal! Além que deixar tudo em ordem, essas folhinhas dão um charme especial!

E pra finalizar … Olha só! Isso não é  apenas uma maneira prática e inteligente de marcar a página do livro que vc está lendo … é uma peça de decoração!  E,  MARAVILHOSA!   É tudo, né?  Eu querooooooo!

Em breve, mais novidades que vejo por aqui…

bjs

unhas pintadas com jornal?

11/06/2011

Sim…

E achei muito diferente!  Hehehehe … espero que gostem!

click aqui

É claro que eu vou testar!!!!

Eu testei … e deu certo!

Como fiz:

1- estava com as unhas pintadas (francesinha) e como está próximo da troca de esmalte, resolvi ver se funciona com esmalte já aplicado há dias…

2- recortei do jornal pedacinhos (tirinhas) com texto … e uns com negrito!

3- mergulhei um unha por vez no alcool deixando uns segundos;

4- coloquei a tira de jornal, seguindo as instruções do vídeo! Ficou igual.

5- quando achei que não estava mto boa a unha, apenas passei no alcool de novo e ela limpou!

6- qdo eu gostava, já passava o incolor para selar!

7- experimentei em 2 unhas passar o incolor primeiro (tinta fresca), depois alcool, etc…. ficou + firme a estampa!

8- acho que se eu  fizesse uma transferência de um gibi ou estampa pastel, tb ficaria muito legal!

Vou tentar….  bjs                                                                                                          em 14/6

etiqueta – talheres

10/06/2011

Mais um videozinho!

Esta semana, sobre o uso dos talheres…

Vale a pena saber!  Espero que gostem!

click aqui

Por falar em talheres, vale lembrar que  o garfinho do fondue, é, o que vc espeta e leva para a panelinha, não vai à boca…

Você troca para o garfo, e aí sim, vc leva o garfo até sua boca!

Semana que vem, tem o último!

É isso aí, meninas, estamos ficando cada vez pais excelentes!!!!   bjs

vestidos, saias… amo!

09/06/2011

Não pensem que vou ficar falando muito sobre moda, pq não vou…

Mas com certeza sei reconhecer quando uma produção é bem feita, quando a mulher fica valorizada pelo que veste e não pelo quanto gasta!

Porque isso é ser chic…

e não, ficar louca atrás de tendências, comprar (ou querer comprar) tudo o que vê,

para se sentir bonita, aceita!

Olha só! Uma jaqueta jeans… um lenço amarrado, um cabelão … Não tem nenhum exagero!

Linda! Dá vontade de sair assim, não dá?

Amo isso!  Confortável, despojado…

Acho que é por isso que   a d o r o   um pretinho…

Vc muda um acessório, e está com uma produção completamente diferente!

E esse? Será que você gosta disso como eu?

Esse efeito mega elegante que as faixas horizontais causam… o bi-color,

e, é claro que eu abriria mão apenas dos  óculos!

(mas a minha filha, não!!!!) kkkkk

E, prá finalizar … sapatos!

LINDO

Pra mim, o sapato é o ponto final da roupa!

Ele fecha a frase. Determina exclamação, interrogação … e ponto!

Durante o mes de junho estarei colocando mais “alguns posts” sobre moda, para dar continuidade ao video apresentado!

Esse é um universo cheio de atrativos para as mulheres, mas também perigoso para as que não conseguem se controlar e acabam querendo tudo o que veem!

Vamos falar um pouco de sapatos também….

beijos

mexicano…

09/06/2011

Faz tempo que não falamos de nenhuma comidinha, né? E com esse friozinho chegando…

Minha sugestão é esse prato mexicano, rápido de fazer e uma delicia!

Vamos aos ingredientes:

doritos (1 ou 2 pacotes)

coalhada seca (gosto da Alibey)

molho de queijo (a doritos já tem pronto no mercado)

queijo estepe ou prato ralado grosso

alface americana

sal / azeite

azeitonas pretas ou pasta de azeitona

pimenta

1 xic de feijão cozido, sem temperos!

carne: 1/2 kg carne moida, refogada com um pouco de cebola, 1 colher de sopa de extrato de tomate, e 1 colher de sopa de cominho em pó!

modo de preparo da carne:

Coloque a carne moída na panela e deixe ela ir fritando até secar aquela água que normalmente a carne moída solta!  Assim que estiver soltinha na panela, vc coloca 1/2 cebola picada, sal, o extrato de tomate e o cominho. Junte o feijão cozido!  Deixe o sabor pegar um pouco . Pode acrescentar 1/2 xic de água para ajudar no refogado! Experimente! Coloque uma pimentinha, se quiser! Qdo  estiver saborosa, está pronta! Ela fica soltinha e molhada!

Carne pronta, vamos a mesa e depois montar o prato!

Veja como deixei montada a mesa! Doritos numa cestinha. Os dips de queijo e coalhada seca, o queijo “raladão”, a carne e o alface!

Vou montar o prato!

Coloque alguma tortilhas Doritos no prato! Dê uma quebradinha nelas apertando-as no prato! Fica mais fácil para comer!

Sobre as tortilhas, adicione a carne quentinha!

Salpique o queijo raladão… o molho de queijo (cheddar/doritos) e umas colheradas da coalhada!

Sobre tudo, umas azeitonas (ou pasta de azeitona), e uma pimentinha, Tabasco!!!!

Agora sim, a saladinha de alface com azeite e sal e pronto! Uma sugestão super simples, mas muito gostosa!

Meus filhos sempre pedem!

Espero que gostem!!! beijos

maquiagem – dia dos namorados!

07/06/2011

Achei uma graça a auto-maquiagem que essa menina faz!

Tudo super explicadinho… Vou linkar abaixo a que ela preparou para o dia dos namorados!

Mesmo que vc vá comemorar com aquelas suas amigas, (lembra) ou se vc vai sair para uma comemoração especial, esses truques são bem legais para aprender! Nada como fazer varias produções, para sabermos qual é a que fica melhor no nosso rosto!

Espero que gostem!

maquiagem – dia dos namorados

bjs

moda … não é muito a minha praia!

06/06/2011

Acho que já existem diversos blogs que reportam TUDO sobre moda, mas como vocês são excelentes, e querem um pouco de tudo, vou postar o que vi e que gostei!

bermudas e shorts

com um bota bem linda;

com um blazer, o look ganha + elegância;

com uma bela camisa branca;

e esse vermelho?

Bom, existem coisas que só ficam bem em quem está magrinha! Então temos que nos cuidar!

Eu mesma estou fechando a boca… não dá pra ver tanta coisa bonita e nada servir, né?

E… por falar em coisa bonita, quero falar aqui sobre + 1 blog que dá dicas interessantes, cheia de criatividade com preços ótimos!

Estou falando da sweet sapatilhas! A Érica é uma dessas mulheres excelentes, que transforma o simples no diferente! Criativa, ela custumiza sapatilhas, deixando-as como peças únicas!

Escolhi uma para vcs verem que tenho razão, mas deem uma passeada no blog dela e verão se é ou não é muito legal!

Eu amei!!!!!

http://sweetsapatilhas.blogspot.com/

  Ah! A Érica sempre visita o mulher excelente e comenta!  bjs

25 maneiras de usar 1 écharpe

06/06/2011

Achei essa dica muito legal e muito bem feita!    Em 4 minutos!!!

Click no link!

écharpe

Nesse friozinho, vc pode dar um look especial na sua roupa, usando a écharpe!

bjs

etiqueta – guardanapo

03/06/2011

Muito bem… dia de videozinho! Hoje vamos falar sobre guardanapos!

Quero contar 2 coisas pra vocês!

A primeira, é que tenho aprendido muito com blog, pois preciso me informar bastante, antes de passar essas dicas! Por exemplo, guardanapos de papel! É incrível como as pessoas fazem bolas com seus guardanapos! Vários… Eu mesma estou sofrendo pra não amarrotar o meu… ufa!

Acho que por causa das lanchonetes, acostumamos a pegar varios guardanapos e vamos usando um atrás do outro! Custume herdado dos americanos que esbanjam guardanapos! Já na Europa, você compra uma qualquer “petisco” e o guardanapo mal dá pra segurar!

A segunda é que, conversando com uma amiga, essa semana, ela disse que sua filha estava na final de um processo seletivo de um emprego, e que o “futuro chefe” levou os finalistas para um almoço! Ali, ele avaliou a postura de cada um à mesa! A filha dessa amiga disse que o seu melhor curriculum, foi o que aprendeu em casa!

Na hora já pensei:  – Tenho que contar para as meninas do blog!

Não é a toa que esse assunto tem vindo tanto a tona, né?

Bom, então vamos lá!

etiqueta – guardanapos

 

bjs

Ah… esqueci! Guardanapo como babador…. também não pode!!!!