sapatos… você conhece?

São tantos nomes, para tantos modelos… Você conhece todos???

Fiz uma super pesquisa e juntei tudo aqui! Assim, se ficar na dúvida, … já sabemos!

1.Escarpim

 É curinga de todo guarda-roupa feminino. Estampado ou colorido é sempre elegante. Fica perfeito com roupa de alfaiataria e combina com ambiente de trabalho.

2- Pump

Muito parecido com o scarpin, mas sua frente é mais arredondada!

3- Sapatilha:

Inspirada nos sapatos de ballet, as sapatilhas combinam com bermudas, shorts, calças capri, minissais ou longas.

4- Boneca:

Versão mais romântica da sapatilha. Mais feminina, é ideal para saias.

5- Chanel:

Criado por Coco Chanel. Os originais eram bicolores e envernizados, hoje assumem muitas versões e combinam com tailleurs, vestidos, saias e calças curtas. Os pés parecem ficar menores.

6- Mocassim:

Este modelo de sapato foi inventado pelos índios americanos – isso mesmo -, é tido como um calçado moderno. Os modelos de salto baixo ornam com bermudas ou calças capri. Para compõr looks com terninhos, os de salto alto são perfeitos.

7- Mule:

A origem foi a partir de um chinelo marroquino. Hoje em dia, menos vistos, dando espaço para seu “primo” conhecido como clog!

8- Clog

Ou também conhecido como tamanco, numa versão mais atualizada! Normalmente eles vem com tachas, tira, fivelas… São confortáveis por causa da plataforma, e alongam as pernas das mais “baixinhas”!!!

9- Peep toe:

É o calçado aberto na ponta, pode ser mais aberto ou não. Por não ter bico, alonga a silhueta. Combina com quase todos os tipos de roupa e é ideal para as mais baixinhas.

10- Sandália:

É o calçado mais antigo e sua origem remota ao mediterrâneo. As sandálias combinam com qualquer visual, porém as de amarrar encurtam e engrossam as pernas. Toda mulher tem pelo menos uma sandália no seu guarda-roupas! Bem linda – pelo menos para ir a um casamento, né?

11- Oxford:

É um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.

12- Ankle Boots 

Modelo de bota que normalmente vai até a altura do tornozelo ou no máximo até a canela. Esse modelo de bota está super na moda e alguns modelos podem ter cadarço

E assim, vai, porque começa um novo universo: O das botas… mas isso é assunto pra outro dia!

Não falei das rasteirinhas, pois são classificadas nas “sandalias”, mas, se você lembrar de alguma outra, me escreva! Com certeza, publicarei aqui!

beijos

Tags:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: