a sala, na casa de praia …

Pois é… chegamos ao último capitulo da casa de praia e vou contar como solucionei a utilização do espaço!

Minha  cozinha é interligada com a sala, como na maioria dos apartamentos de praia atualmente.

Assim,  quem  está preparando uma comidinha, participa da conversa da sala, e as visitas… participam da cozinha… Isso, força você a unificar esses espaços, e fazer com que a decoração de um, não seja alheia a do outro!

A  bem da verdade, é  muito gostoso estar todo mundo junto!

Minha sala é meio triangular e o local que foi planejado para ser a mesa de jantar, usei com um movel para a tv…   O sofá, segundo a planta, dividia o ambiente da sala, que acaba dando uma sensação de menor… Prefiri unificar tudo! Veja como ficou:

Aqui, a parte da tv, que é o bico do triângulo mais agudo. Desenhei uma peça para deixá-la paralela ao sofá!

Aqui, o sofá!

Um sofá com capa … pra sempre ficar limpinho, duas poltronas de couro, giratórias e uma mesinha de centro (com vidro incolor jateado em cima).

Pintei o quadro duplo no fundo, com motivo ilusão de ótica… preto e branco, claro!!!! rsrsrsrs

E, junto a bancada que faz divisa com a cozinha, coloquei a mesa para as refeições!

Agora vou contar o que fiz pra dar um ar mais arrumadinho! Pintei 2 paredes com um tom que sai do bege, tem um pouco de cinza e é um pouco esverdeado! Esse tom, dá vida às peças preto e branco que coloco, além de uma sensação de aconchego!

A mureta, pintei de branco (já estava) mas coloquei sobre a pedra de granito, um “tampo”de formica branco, em forma de “u” de cabeça pra baixo, e mais uma vez, vidro incolor jateado sobre a mesa e esse tampo da bancada!

Veja o detalhe:

Então, ela ficou assim … um local para as jarras de sucos, copos, sobremesa, e tb me ajuda como apoio ao lado do fogão (cooktop) !

Gostaram?

O móvel da tv fica bem a frente daquela peça que desenhei para tirar o canto do triângulo, e para não perder esse cantinho, olha só o que aconteceu…

Fiz dele, um mini deposito para guardar o que não está em uso… Usando 3 telas pintadas de preto, formei um painel dividido por 2 prateleiras, com enfeites!  Ele não vai até o teto. Acompanha a altura da porta, para não parecer um “edificio”, dentro do apartamento! Pintei de branco… isso gera um contraste com a tv!

Com essa, até eu me surpreendi!!!!!       Veja o detalhe!

Assim, minha sala  ficou ampla, a circulação muito boa, e as visitas, a vontade para se servirem de um cafezinho, sem precisar pedir licença para ir até a cozinha!

Servidos???

Um beijo!

Tags:

6 Respostas to “a sala, na casa de praia …”

  1. Cristina Candido Says:

    Amei!!!!!
    bjs

  2. Cristina Candido Says:

    Helena,
    Qual o nome ou a numeração da cor que vc costuma colocar em seus projetos? ( tom que sai do bege, um pouco cinza e esverdeado).

    bjs,

  3. Cristina Candido Says:

    ok
    obrigada!

  4. Daiane Says:

    Olá… estou aqui encantada com seu blog…
    tentando encontrar dicas para aproveitamento de espaço de minha cozinha vi sua decoração da casa de praia e fiquei impressionada como vc conseguiu aproveitar o espaço. Gostaria de pedir um favor seu: Qual a medida da mesa e do espaço total (largura do balcão) onde está sua mesa de refeições? Queria tentar visualizar meu pouco espaço a partir do que você planejou.

    Desde já agradeço muito.

    • mulherexcelente Says:

      Ola! O meu balcão dá para a sala e a mesa para a refeição fica na sala. Não tenho mesa na cozinha. A mesa tem 2,00 x 0,80 e o pé é central (da Tok Stok). Coloquei 6 cadeiras pois encostei a cabeceira no balcão. Qdo precisa cabem 7 pessoas. Escolha cadeiras não muito largas nem com braços. Elas facilitas o acesso. Qq duvida, escreva mais que respondo no seu email! Helena

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: