meu quarto na praia…

Olá… curiosa para ver o que aprontei no meu apartamento da praia?

Vamos lá! Vou te contar como aconteceu!

Quando inventamos de comprar o ap., já fui planejando o que ia fazer em cada ambiente, sabendo que não poderia gastar muito! A compra do imóvel já era o presente e o meu marido falou: – Não vamos fazer nada de especial… somente por o básico. Camas, espelhos nos banheiros, os eletrodomésticos da cozinha, uma mesa e 1 sofá!

Daí, a necessidade de ser criativa, planejar e economizar para poder fazer o melhor que dá, com o mínimo!

Vamos ao meu quarto:

Eu já tinha uma dessas camas box de casal, mas não tinha cabeceira! Resolvi usar 1 porta como cabeceira!!!

Veja como fiz:

Pintei a parede do fundo com 1 cor meio fendi (posso passar a referencia depois). Marquei o local aonde a “cabeceira” ia ficar para poder fixá-la. Já havia pintado as laterais de preto, mas só depois que fixei-a na parede, pude pintá-la de preto. Tinta latex fosca. Depois de pintada 2 vezes, passei com a ajuda de um paninho, cera liquida incolor para selar a madeira!

Coloquei  1 jogo de prateleiras, totalizando a extensão da “porta” (2,10 m) . Para ficar exatamente do tamanho da minha cabeceira!  Completei o restante da parede com 1 filete branco, na largura da prateleira.

veja como ficou

Fui comprando quadrinhos com borda fina preta para colocar nessa prateleira!

Alguns, até no Carrefour! Planejamento, lembra?

Selecionei umas fotos nossas (casal) e levei na moldura a minuto para fazerem os paspatour em preto.

ficou bom, né?

Para o criado mudo, comprei esse nicho, no ponto vermelho da Tok & Stok e  coloquei 1 jogo de pés cromados, (rua Paes Leme – SP) !   Pronto!   Baratíssimo!   Veja!

charmoso!

Armários:

Já tive armários em casa de praia, e a minha experiência diz que quanto mais aberto melhor!

Bolei um “mini closet” – só que aberto, que deu muito certo e achei MARAVILHOSO!

Foi projetado para acomodar as roupas, e um movelzinho fechado, com gavetas, para guardar as miudezas…

 Desenhei 1 peça presa no teto com 2 buchas bem resistentes e 1 ponto de fixação na parede. Feito de aço inox.

Coloquei vidros no lugar de prateleiras de madeira, pois o vidro não mofa, deixa a peça linda e é econômica!

Desse  lado ficam as roupas dobradas, e do outro as penduradas!

Com certeza, Deus me ajudou muito nessas idéias!

Bom espero que vcs tenham gostado! 3a. feira que vem, tem mais decoração na praia!

Essa semana ainda teremos muitas novidades!

bjs

Tags: ,

9 Respostas to “meu quarto na praia…”

  1. Ana Cristina Says:

    Adorei seu quarto, ficou lindo. Onde você mandou fazer essa armação de inox. Gostaria de montar o meu closet nessa mesma estrutura.

    • mulherexcelente Says:

      Obrigada Ana! Desenhei calculando as medidas necessárias! Fui numa loja de ferragens na Rua Paes Leme, (Butantã) – último quarteirão a esquerda / não sei o número! Na verdade, eu adoro inventar coisas que não existem, e deu certo! A loja é bem simples, e se eu passar por lá tento ver o número! Se estiver com pressa, consulte um serralheiro, ou dê uma passadinha na Paes Leme! A maioria das lojas executa esses trabalhos para arquitetos! bjs

  2. Nicolas Sampaio Says:

    Gostei muito este quarto, gostaria de saber como vc fixou a porta na parede?

    • mulherexcelente Says:

      Usei 5 parafusos grandes. 1 em cada canto (aprox 5cm da borda) e 1 central superior. Furei os 5 pontos atravessando a porta (1 broca n. 5 para madeira). Depois de feitos os furos, marquei com um lápis sua localização na parede! Furei com broca pra concreto n. 8, coloquei as buchas na parede e aparafusei (parafuso 8). Depois de fixa, passei massa corrida sobre o parafuso. Escolha de preferência os parafusos de latão para não enferrujar depois de pintados! Ah! dica: vale a pena vc pintar a lateral da porta antes de fixá-la! Ajuda na hora de pintar, não borrar a parede! Abçs

  3. Glória Says:

    Estou conhecendo hoje esse blog e fiquei maravilhada com tanto bom gosto e criatividade.Estou me deliciando com os vídeos.Quero ver tudooooo!!!!! Amei.Também vou procurá-las no face e onde mais der.

  4. Paola Souza Says:

    Desculpe por ressuscitar o tópico e por fazer uma pergunta bem leiga, mas como você faz para fixar essas prateleiras? Obrigada!

  5. Paola Souza Says:

    Ah, outra coisa. Qual a profundidade (aproximada) da prateleira? Porque eu já vi em algumas lojas prateleira com suporte invisível, mas geralmente a profundidade mínima é de 25cm….
    Obrigada de novo…

Deixe uma resposta

